segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Três aniversários.

Primeira festa. A força atrativa dos pinguins.
Fomos a três festas de aniversário. A primeira foi a do Lorenzo, vizinho da vó Marisa e atual colega de natação da Mariana.
Antes, pela manhã, fomos comprar umas mudas para a horta. Na loja, Mariana viu um pinguin de geladeira, desses de louça. Pirou no pinguim, bicho que ela adora por causa da música do Toquinho. Comprei.
Na hora da festa Mariana agarrou no pinguim e não soltava por nada. Desencanei. Quer levar pinguim na festa, que leve. Meio bizarro a criança chegando na festa com um pinguim de geladeira, mas beleza, cada um no seu quadrado.
Chegando lá, para nossa incrível surpresa, muitos pinguins espalhados pela casa. Uma infinidade deles. O pai do Lorenzo coleciona pinguins. A mãe do Lorenzo, aproveitando que o pai está na Antártica, resgatou a coleção, que virou o tema do aniversário. Pinguins de todo o tipo espalhados pela casa. Lindo. E o pinguim da Mariana se juntou ao grupo e fez parte da decoração.
Na hora de ir embora levamos o pinguim conosco. Mas acho que ele devia ter ficado ali, tão bonito, junto do seu grupo. Vou discutir o caso com a Mariana e despachamos o nosso querido Pin para lá.

****************************************

Segunda festa. Marcelinho meu afilhado lindo. Mariana se diverte. Estamos famosos!
O primeiro aniversário do Marcelinho, meu afilhado, foi mais do que comemorado. Uma festa linda, para comemorar com muita alegria a chegada desse menino que iluminou a família. Mariana se fartou. Brincou na cama elástica, na piscina de bolinhas, andou no trem e até naqueles elevadores que despencam (claro que na velocidade 1). Muita diversão. Uma delícia.
*********
Agora o episódio da fama.
Esse blog tem basicamente três categorias de leitores: minha família, alguns amigos e mães blogueiras.
Eis que na festa uma amiga da Sil, mãe do Marcelinho, me vê e pergunta: -Você é a Pat? E no que eu digo que sim ela diz: - Sou leitora do seu blog! Já chama o marido falando: - Olha, a Pat, do blog! E ele vem, me parabeniza pelos textos e querem conhecer a Mariana e o Fabio, grandes protagonistas desse diário virtual.
Então, Ju, minha querida leitora, tenho que dizer que você é a primeira leitora voluntária, e que não se encaixa em nenhuma das categorias acima.
Muito obrigada pela audiência e um beijo para a sua filha que é uma boneca!
Observação: me senti o próprio Paulo Coelho.

**************************************************

Terceira festa. Uma lição de vida.
Refleti muito antes de escrever sobre esse terceiro aniversário. Mas penso que uma história de fé pode auxiliar alguém que esteja em situação semelhante. Para quem acompanha esse blog, sabe que há três meses perdemos uma criança na família. Ele faria aniversário hoje. No sábado, sua mãe, num ato de bravura, amor, fé e superação, preparou a festa que seria para seu filho em um orfanato, e proporcionou a crianças carentes um dia inesquecível. Estampava um sorriso no rosto. A família estava lá também. Sabemos que não foi fácil. Mas a alegria que ela proporcionou àquelas crianças, hipnotizadas pelo teatrinho, as fantasias, a decoração, os doces, tudo, devem ter ajudado um pouco a melhorar essa dor. Ela poderia estar trancada em um quarto chorando. Mas transformou dor em amor. Pedro estava lá no sábado. Tenho certeza disso. Um exemplo de mulher. Um exemplo de força admirável.

E foi esse o final de semana. Cheio de emoções. E com três exemplos de grandes mães. Parabéns para todas!

Fico devendo fotos!

15 comentários:

  1. Nossa, estou sem palavras. Que coisa bonita ela fez com a dor...

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nem palavras para expressar a minha admiração pela mãe do Pedro, que pensou em alegrar outras crianças em um dia que deve ser especialmente difícil para ela. Lindo e raro.

    ResponderExcluir
  3. que demais!
    Amei a história dos pinguins (e a tua tranquilidade de deixa-la com o objeto estranho pra festa), a fama (eu tb já conheci pessoas que me liam e eu nem fazia ideia, hehehe, é engracada a sensacao) e, por fim, emocionadíssima com a mae do Pedro. Superacao, amor e forca. Se mais momentos de tristeza como esse fossem canalizados dessa forma, acho que teríamos um mundo bem melhor.

    beijao!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sinonia legal, a história do pinguim...

    e sem palavras pra linda história da mãe do Pedro. Emocionei.

    ResponderExcluir
  5. Pat, esse post vai pra minha irmã. Outra guerreira que, através da superação da dor, me ensina muito, todos os dias. Um grande beijo, Li

    ResponderExcluir
  6. Uau, que exemplo lindo. Não só momentos de tristeza, mas também de alegria deveriam ser comemorados desta forma. Amei.

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    obrigada pelos comentários.
    Carol,
    nem te conto que além do pinguim ela levou um colar de havaiana na festa. Deixei, claro. Liberdade de expressão e pensamento sempre!

    A todas,
    a mãe do Pedro é um exemplo de mulher. Minha admiração por ela não tem tamanho. Um verdadeiro ensinamento para todas nós que, vez por outra, nos deixamos abater por pequenezas.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Patricia, que história bonita essa do aniversário do Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Eu aqui reclamando das birras do meu filhotinho, e essa mãe guerreira dando um exemplo desse de amor, doação e superação!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Lindo o aniversário feito por sua família. Também perdi minha sobrinha amada, companheira de caminhada há 4 meses, ela nos deixou seu filhinho Lucas que fará 2 aninhos em abril.
    Admiro quem consegue transformar sua dor em caridade e bem para os outros, só quem perdeu alguém sabe o tamanho dessa dor. beijos

    ResponderExcluir
  11. Com todo respeito, esse é um exemplo de cala a boca pra gente que vive reclamando de coisas pequenas....

    Parabéns a esse exemplo de mãe !??!?!!?

    ResponderExcluir
  12. Pat, diga a mãe do Pedro que uma leitora do seu blog, uma mãe que mal sabe lidar com as tristezas banais do dia-a-dia, disse que NUNCA NESSA VIDA vai esquecer essa historia linda.
    Obrigada por dividi-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo post, mariana! Parabéns a todos!
    Olha, vc perguntou lá no bloguinho da Lina sobre a festa dela. A mesa decorada eu alguei da Adriana Porto. Tem site, super fácil de achar. Precinho meio salgado, mas vale a pena conhecer. Boa sorte ai e vou te adicionar como link no blog, ta? bj

    ResponderExcluir
  14. Gente do céu, que história belíssima. Imediatamente fiquei arrepiada e muito, muito emocionada. Penso que Deus deu corpo, alma e coração a todos nós, mas só algumas pessoas têm verdadeiro dom para saber usar isso tudo e viver para ser exemplo aos outros. Parabéns, mãe do Pedro.

    ResponderExcluir
  15. Que final de semana intenso, Patrícia.
    Acho que será inesquecível. Inesquecível até para mim, histórias divertidas e tocantes.

    Muito bacana!

    Abraços, Sr. Paiéquemcria

    ResponderExcluir