quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chorando as pitangas

Mariana,
você teve febre à noite. E tosse, muita tosse. E reclamou de dores por todo lado. Nada grave, eu sei. Não vai ser a primeira nem a última gripe/virose/sinusite/sabeládeusoquê. Mas de manhã sua mãe tem que ir trabalhar, porque não dá pra dizer pro juiz - Desculpa aí seu juiz mas Mariana tá com febre, então você desmarca a audiência. E sua mãe te deixa chorando. Claro que tem o papai, mais presente do que nunca imaginei. E seus avós. E muito carinho e cuidado. Mas não tem a mamãe, que inventou que dava conta de trabalhar, ter casa, família, filho e ainda sair de casa no salto alto, penteada e maquiada. Nessas horas trabalhar é uma bosta. Desculpe, mas não tem outra palavra. Uma bosta. Porque ninguém para o mundo para resolver os nossos problemas. E enquanto eu espero a bosta (sorry, again) da hora da audiência, fico aqui chorando no teclado.
Mas assim como a sua gripe/virose/sinusite/sabeládeusoquê filha, essa não vai ser a primeira nem a última crise de culpa de sua mãe. Vai (vamos) melhorar. Eu sei que vai (vamos).
Te amo.

12 comentários:

  1. Eu não quero nem pensar em quando for a minha hora de deixar minha filha dodóizinha em casa para ir para aula ou para trabalhar! =/

    Mas, é assim mesmo, quando ganhamos um filho vem de brinde uma caixinha cheia de culpa, a qual nunca se esvaziará!

    Beijo, e sim, vocês irão melhorar, o quanto antes, espero!

    ResponderExcluir
  2. Posso te repetir? Tem horas que é uma "bosta" mesmo! Não dá vontade de mandar o juiz e os clientes pra aquele lugar e sair correndo de volta pra casa? Menina...como eu te entendo!
    Muita força aí, Pat. Mari linda já sarou!
    Beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, totalmente te entendo, e agora com o segundo filho chegando, eu nem sem como vai ser conciliar essa "bosta" de trabalho com o resto da vida, que me parece tão mais importante no momento...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ninguém avisou o mundo que tem horas que ele deveria parar pra gente cuidar do que importa...

    ResponderExcluir
  5. Putz, Patrícia, me coloquei no seu lugar agora. Nem tem muito o que falar nessas horas mesmo, porque nada vai consolar o coração de mãe a não ser estar perto da filhota. Mas logo mais você vai estar com ela e tudo vai ficar mais calmo.
    Força aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Sei exatamente o que vc esta sentindo... Esses dias, nem faz muito tempo eu estava sentindo a mesmissima coisa. Vontade de mandar tudo pro espaço para cuidar da minha pequena!
    Força aí viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai amiga...
    ontem enforquei o trabalho. com duas culpas na balança, mandei a rádio as favas pra cuidar da cria. sim! tem dia (a grande maioria deles) que não dá pra fazer isso e a gente segue profissional com o coração despedaçado.
    força, querida.
    passa.

    ResponderExcluir
  8. É uma bosta mesmo! Não tem jeito. Mas, se ajuda a consolar, vc sabe que ela vai ser muito bem cuidada pelos avós e espero que vc consiga dsair um pouco mais cedo que o habitual para cuidar dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai, Pati. Tadinha de você, posso imaginar o quanto vc gostaria de estar por perto, mas não pode ser tudo perfeito, né? O mais importante é que ela está cercada de carinho!!!
    beijos e melhoras pra ela.

    ResponderExcluir
  10. vamos repetir, é uma bosta mesmo trabalhar, quando tudo mais parece tão mais importante...
    que bosta bosta bosta.....
    a gente te entende.
    força ai!
    mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  11. Ai, é terrível mesmo quando temos que deixar nossos pequenos doentes para a porcaria do trabalho... definiu bem viu! Infelizmente eles ficam doentes e nossos corações se partem incontáveis vezes... Melhoras para a Mariana, e pra você!

    ResponderExcluir
  12. Ai, Pat, estou aqui com o coração dilacerado!! Trabalhar é uma bosta mesmo, pode falar!!

    ResponderExcluir