terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esse é seu pai.


Antes o papai futebol clube era mais pela farra de repetir a palavra nova aprendida. Grude, mesmo, convenhamos, era com a mamãe. Mas de uns tempos para cá uma pequena admiradora do papai nasce dentro de você. Outro dia, para minha surpresa, me dispensou na hora do banho dizendo: - Pode ir tomar banho mamãe, que eu fico aqui com o papai. Como assim? Agora eu posso tomar banho sozinha e você nem liga? Cadê meu chicletinho? Grudou no pai?
E papai sorri, cheio de alegria e soberba.

******************************
Uns dias atrás, depois de muito choro por causa de intestino preso, você finalmente fez cocô. (A propósito, estamos aceitando dicas, sugestões e receitinhas infalíveis. Grata.) Aí olha para o papai e diz sorrindo: - Pronto papai, já passou a minha dor.
E papai chora, por não suportar te ver sofrer.


******************************
No outro fim de semana estávamos nós três no carro, voltando de um restaurante. O trânsito para. Ao lado, um carro desses de playboy, som alto, vidros abertos. Na frente dois garotos de uns dezenove, vinte anos, cara de conquistadores, óculos escuros, aqueles tipos que nenhum pai sonha em ver um dia no seu portão. Atrás, duas ou três meninas, não me recordo. Seu pai olha para o lado. Olha de novo. E mais uma vez. E conclui:
- Playboy FDP, daqui alguns anos tá na porta da minha casa querendo pegar minha filha. Vai pra @$#*&?!% !!!!!!!
E papai volta a dirigir, sofrendo antecipadamente pelo futuro que lhe aguarda.

20 comentários:

  1. Ai que gracinha esse pai!!! Parabéns Mariana por ter um pai tão legal!!!
    Mamãe,aproveite o grude com o papai para ficar linda para os dois!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, essa última foi demais!!!
    A minha Mariana tb é presinha, desde cedo, tadinha! Já experimentou chá de ameixa? Aqui está funcionando e tb funcionava com o André!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Rê, tentei fazer esse chá de ameixa e misturar no leite, mas ela percebeu e não quis tomar (palavras dela: Tá Guim (ruim) mamãe!)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. que fofa essa mariana..
    ai, logo vc cansa de ouvir isso... mas vem cá, eu acho que não vou cansar de dizer não....
    e pai de menina soooofre.
    tenho amigos pais de pequenas e vivem mostrando os dentes pros playboys.
    hahahahahaha
    dica pro intestino? Isaac sofreu muito quando era mais novinho. dicas da pediatra: cortar os alimentos que prendem, como cenoura, mandioquinha, batata e o bendito biscoito de polvilho (que ele ama) por uns dias.
    Aí colocava o mamão e a ameixa em tudo quanto é suco.
    E ainda oferecia bastaaaaaante água durante o dia.
    Mas quando a coisa ficava braba mesmo, a dra. receitava um tal de Pentalak, parece um xarope. Veja se a pediatra da Mari recomenda.
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Pat, sofremos muito com intestino preso na época do desfralde (e durou quase um ano). Tentei de tudo, mas o que resolveu mesmo foi uma boa alimentação todos os dias, com muitas fibras e azeite. E excluir completamente do cardápio de lanches o pão de queijo, biscoito de polvilho e bolacha de maisena, pois estes prendem que é uma beleza. Troca isso por fruta. E, nos almoços, todo dia tinha (tem até hoje) arroz integral (nunca o branco) e azeite de oliva (ajuda o cocô a sair sem dor). Também acrescentei aveia em farelo em todas as refeições, por recomendação do pediatra, como se fosse uma farinha (mas ela nem via, porque some na comida). Acho que pode ser de linhaça também (ou quinoa).
    Pedi ajuda na escola e a nutricionista lá foi minha parceira. Eu mandava os farelos para a escola e pedia que não dessem a ela frutas que prendem (goiaba, banana verde).
    Usar a água da ameixa também é bom, mas assim como a Mariana, a Ciça não aceitava.
    É tão bom quando isso passa e elas não sofrem mais para fazer cocô!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei....
    mas to criando meu filhote direitinho tá, para ser um maridinho bão!

    ResponderExcluir
  7. adoreiiiiiiii seu postt.. sera q um dia a cecília tb vai me trocar pelo pai, se bem q ela nao fica mto tempo com ele. mas a ultima parte do seu post sobre os gartos,, aii como eu tb sofro.. hahaha
    e sobre o intestino preso, suco de ameixa, mamão, é bom pra soltar. e fibras muitas fibras... vale a pena conversar c a pediatra dela tb..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Papais corujas são um máximo! =)
    hehehe

    Para o intestinho, tem o doce de tamarindo (se eu não me engano é isso mesmo). Uma colherzinha só, e é tiro e queda. Recomendado para crianças e adultos também, e tem a vantagem de ser docinho mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Rárárá! Esse post eu tenho que mostrar pro Marcão! Ele vai se identificar, certeza! Também morre de ciúme da pequena. Até em festinha infantil ele anda fazendo cara feia para os coleguinhas que tentam se aproximar da Nina (mal sabe que todos os meninos da sala querem casar com ela!)
    Beijo e ah...mamão...esse é batata aqui em casa! Tenta suco de mexerica com mamão...
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Pais e filhas, só mudam de endereço...rs.
    As mamães já deram várias dicas pro intestino preso, mas aqui o que funciona é azeite na comida mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Parece que fui eu que escrevi esse primeiro. Aqui aconteceu exatamente o mesmo: ela era um grude absoluto comigo e agora ela descobriu o pai. Fico super feliz com isso.
    Até estou pra escrever sobre isso também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É, não é só mãe que muda só o endereço, papai também!!
    Pro intestino, a pedi da gabi receitou farinha de aveia misturada no leite, que a Gabi sempre tomou puro. Não fica com gosto e dá pra misturar na comida também, e uma caixa custa uns três reais. Mas tem que tomar bastante líquido, se não fibra nenhuma faz efeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi...passa lá no blog que tem selinho para ti!
    beijo enorme,
    mariana - maricandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostoso também esse amor que a gente assiste amando (ou ama assistindo?)...

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!
    Estou doida para ver a Maria Flor assim com o pai!! Se ele já baba agora com 5 meses, imagina quando falar!!! Vixi!!!
    Muito legal o post!!
    Ah!! Tomei a liberdade de citar um post teu no meu blog, por amar ler o seu!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkk
    Como sua filha é lindona!
    Parabéns pelo blog, estamos te seguindo,
    Dani e Léo

    ResponderExcluir
  17. sou solidária com seu marido, pat: sinto o mesmo quando vejo cirigaitas por aí.
    penso, putz, daqui a pouco tá cheio disso lá em casa :)

    ResponderExcluir
  18. Que lindinha !!! Precisa agora comprar um babador pro papi e uns lencinhos pra mammy...liga não que assim é que é bom !
    Pros intestinos tem uma coisa bem legal ; se vocêz bolo em casa e ela aprecia, acrescente 1 xíc de farelo de trigo depois de colocar todo os ingredientes e bata mais um pouco- ele não tem sabor, deixa o bolo mais fofinho e é considerado uma "vassourinha " para os intestinos. pode colocar também em vitaminas na banana amassada, se ela apreciar...A maixa poder ser dada de qualquer modo- tipo em calda, ou você pode seixar de milho pra ficar molinha e dar todos os dias umas 2 ou 3 paa ela, acompanhando frutas, sorvete, leite batido( de preferencia com frutas). Chocolate deve ser evitado, e as castanhas e nozes também.Pão com linhaça é bom e disfarça a linhaça que normalmente não inspira grandes amores da garotada...Agora é testar e ver se ela gosta e funciona. Bjs ! Em tempo : Já se inscreveu para participar do noso sorteio ? Então venha nos visitar, deixe o seu comentário na postagem de 16 de set. ( é só rolar a página até o final qe vc chega lá !) e deixar o nome e e-mail. Ficaremos felizes com sua participação ! Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  19. Ooooooi
    ó eu aqui pra salvar sua vida na questão dos livros por idade:

    http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/

    bom proveito, queridas!

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir