quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tardando mas não falhando.

























Por falta de uma festa de aniversário, você teve duas. E a sua mãe que não dá conta de todas as tarefas do dia nem pra registrar as festividades de seus dois anos. Mas, contrariando o coelho da Alice, não é tarde, nunca é tarde. Vamos às festividades!
A primeira festa foi no próprio dia do seu aniversário, para os avós e os tios. E a segunda no fim de semana seguinte, para todos os amigos. Festa grande, festa pequena, Deus me defenda desse debate, se mais vale o brigadeiro enrolado pela mãe ou o buffet pago em suaves prestações. Entre uma opção ou outra, ficamos com as duas. Porque nosso negócio é comemorar. Comemorar a vida, a sua vida, tão alegre, tão iluminada. Eu, que sempre detestei comemorar meus próprios aniversários, adoro comemorar os seus. Comemoraria uma semana inteira se pudesse. Todos os dias um bolo novo, uma festa nova. Alegria, alegria, alegria! É só o que sentimos ao saber que dois anos já se passaram e estamos nos trilhos certos. Como é bom poder comemorar, filha. E não digo, poder, no sentido de poder comprar, poder adquirir. Poder aqui quer dizer, ter motivos para comemorar. Graças a Deus temos motivos para comemorar. E as suas duas festas foram sucessos. Você sempre animada na hora dos parabéns, um espetáculo à parte. Nunca vi uma criança vibrar tanto nessa hora. A coisa mais linda de ver. Sua alegria é contagiante. Alegria que contagia. Amor que não cabe dentro da gente. Celebrar a vida. Não podia ser melhor.


Além da alegria de podermos comemorar o seu aniversário, outra alegria é ver todo mundo comparecendo. Veio amigo de todo lado. Família que mora longe. Família que mora perto. Primos, tios, vovôs e vovós. Todo mundo veio te prestigiar, comemorar a sua vida, filha. E ter família, ter amigos, ter gente querida por perto, não tem preço, de tão bom que é.

Fica então o registro do seu segundo aniversário. Lindo. Como tudo que te diz respeito.

Amamos você minha pequena!
Que todos os seus aniversários sejam assim felizes!

16 comentários:

  1. eba, adoro posts cheios de fotos e sentimentos!
    ela é mto mto linda mesmo, verdade!

    saudade de vc, que bom que voltou.

    beijao! e parabéns de novo pra mariana!!

    ResponderExcluir
  2. Eba! Duas festas! Também adoro comemorar, por isso, acho super fazer duas festas (hi,hi,hi...também fiz duas prá Nina!!!!).
    E cada foto linda, heim, Pat!
    Mariana tá uma coisa de fofa!
    E esse bolo...deu vontade, viu!
    Beijo, querida!
    Não some não! Tava com saudade!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Quanta foto linda! Deu para ver que a pequena curtiu as duas festinhas a valer!!
    E concordo com vc, também não era fã de fazer festa de aniversário, mas depois do pequeno... que delícia comemorar!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. que fofa! Neste ano, a isa vai ter três festa. Eu vou fazer uma na escola e uma em casa. E o pai dela vai fazer em um buffet. E o importante é isso: comemorar! porque filho é bom demais da conta. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  5. Uma festa para cada aninho! a perspectiva é ótima!!! Fiquei animada ao pensar que também comigo pode acontecer de eu começar a curtir organizar festas de aniversário - as minhas, desde que a organização delas passou a caber a mim - sempre foram de última hora, uma qualquer coisa, num qualquer lugar para os amigos e um bolinho na casa da minha avó para a família.
    Manda dois beijinhos na minha xará... Mariana conta dois, dois conta Mariana!!

    ResponderExcluir
  6. Ela deve ter ficado super feliz né! haha
    Parabéns pra pequena... e as fotos ficaram lindas, mas linda mesmo é a Mariana!
    hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mariana está linda e feliz nas fotos.
    Quando a Ciça fez 2 anos, eu (louca) fiz três festas para nunca mais. Me estressei e fiquei doente, com uma sinusite terrível.
    Espero que para vc tenha sido mais tranquilo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pat, é muito bom ler seus textos e de tanto escrever isso, já estou me tornando repetitiva. Sorte da Mariana de ter você e o Fabio e sorte a nossa de tê-los como amigos. Adoramos vocês. Um beijo, Li, Má e Lucas

    ResponderExcluir
  9. parabéns, marianinha!!!
    ela está lindíssima essa fofucha (o que vem a ser a quinta foto de cima pra baixo?)
    beijo grande em vcs...
    (sempre fico de olho pra ver se vc voltou :)

    ResponderExcluir
  10. E teve duas festas lindas!!! Gente, eu acho que ela está a sua caraaaaaaa!
    E é bom demais poder comemorar mesmo, muita alegria pra ser celebrada!
    beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  11. Rê, querida, vou imprimir esse seu comentário e exibir para toda a família que diz que ela é a cara do pai. Você é a primeira do meu time!!!!!!!!! beijos eternamente agradecidos!

    ResponderExcluir
  12. paty!

    que delícia! duas festas? mari deve ter pirado de tanta alegria!

    parabéns pra essa doçura de menina, que está linda, hein?

    saudade de vcs.

    bjo grande

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos! E parabéns pra pequena! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindas as festas! Eu também vivi esse dilema. Fiz o primeiro aniversário da minha boneca e depois nunca mais. Fazia sempre um bolo em casa, é claro, e levava outro pra escola. Deixava ela ir numa loja de brinquedos e escolher o que quisesse e fazia um programa que ela escolhesse. Esse ano, pensando que já estamos mudando de fase de vida, resolvi fazer uma festa de verdade. Depois de olhar os buffets, resolvi fazer uma festa grande, mas em casa. Estou desde abril costurando coisas à mão, pensando em cada micro detalhe para uma festa linda, original e a céu aberto. A festa é sábado que vem. E São Paulo, depois de dois meses sem chuva (tirando aquela pequena de outro dia) tem previsão de chuva para quando??? Sábado! No dia da MINHA filha. Dá pra crer? Estou aqui naquele bom humor que vc pode imaginar...

    ResponderExcluir
  15. Que mesa mais lidnha. primeira vez por aqui e adorei. bj

    ResponderExcluir