domingo, 19 de setembro de 2010

Dicas, dicas e mais dicas

Fomos hoje assistir ao "Na casa da Ruth" espetáculo em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso. O próximo final de semana é o último em cartaz.
Olha a resenha, que eu não sou boa para isso: "Amparados por quatro competentes músicos no fundo do palco, a cantora Fortuna e o ator Rafael Zolko entoam com graça versos da escritora Ruth Rocha musicados por Hélio Ziskind. O lúdico show tem a participação do Coral Infantil do Sesc Vila Mariana — doze crianças que soltam a voz, dançam e conquistam a simpatia de seus pares na plateia — e de adolescentes percussionistas da Futurong, de Parelheiros. Animado por idas e vindas da coreografia, o colorido espetáculo traz com sutileza e espontaneidade temas alegres, a exemplo de Lá Vem a Macacada, ou mais “dramáticos”, caso de Quem Tem Medo de Monstro? As rimas simples da autora são logo assimiladas pela garotada, assim como as canções conhecidíssimas que também fazem parte do repertório: é impossível não cantar junto em Alecrim e Borboletinha. De 31/07/2010 a 26/09/2010."
Mariana gostou bastante, bateu palmas e curtiu as musiquinhas. O show começa com instrumentos de percussão no meio da plateia, o que pode assustar alguns menorzinhos. També tem uma música de bruxa, que também pode assustar. No mais todas as músicas são alegres e animadas. Minha afilhada Dudinha, de um aninho recém completado, foi junto e curtiu bastante. Não chorou nenhuma vez e bateu palminhas o tempo todo. Cheio de crianças pequenas, teatro confortável, estacionamento fácil, vinte reais para adultos e dez para crianças. Boa pedida. Vão lá!

**************************
A Iramaia deixou um comentário aqui no blog falando de algumas outras dicas de passeios para crianças e restaurantes child friendly. Ela sugeriu que todo mundo divulgue suas dicas de restaurantes, bares e afins onde nossos pimpolhos sejam bem recebidos.
Para contribuir dou a dica de um restaurante na Zona Norte: o restaurante Fulana. O Fulana tem salinha para crianças, com alguns brinquedos, TV e umas mocinhas que pintam a mão e fazem escultura de balões. O basicão da diversão para pequenos. É um dos poucos lugares onde consigo almoçar sentada, enquanto Mariana se distrai um pouco. O lugar é amplo, comida de buffet boa, com direito a sobremesa. Detalhe: fica ao lado do Sesc Santana, então uma boa é emendar o almoço com alguma programação do Sesc que é sempre ótima. Vão lá também!
Se você tem alguma dica, escreva aqui nos comentários ou no seu blog!

****************************
Se você, como eu, consegue enxergar perigo em tudo, fica mais um lugar para atenção. Hoje, durante o teatro, uma menina prendeu a mão na cadeira dessas que levantam o assento enquanto não tem ninguém sentado (deu para entender?). Acho que ela devia estar brincando nesse vão e ao sentar prensou a mão. Gritou de dor e saiu no meio do espetáculo chorando muito. Portanto, cuidado com essas cadeiras de teatro e de cinema, hein? hein?

****************************
A última, prometo. Hoje na padaria eu tentava domar a Mariana e pegar frios e leite ao mesmo tempo. Eis que uma moça muito da mal educada quase nos atropelou para entrar na fila dos frios. Grossa que só. Depois, já na fila dos pães (é gente, fila pra tudo em SP) de novo a fina flor da educação tentou furar fila. Quando viu minha cara feia ofereceu seu lugar, eu acabei rejeitando e ficou aquele climão. Aí entra o Fabio na padaria. E não é que ele conhecia a moça? É mulher de um conhecido dele. E aí imagina a cara da mala quando percebeu o papelão justo com a mulher e filha de um conhecido.
Moral da história: o mundo é pequeno, se você não quer ser bem educado por virtude, que seja por medo de estar fazendo grosseria com um conhecido.

Um bom começo de semana a todos!

7 comentários:

  1. Adorei o post...
    pelas dicas, e aproveito aqui para deixar a minha:
    restaurante em sampa bacana pra ir com o pequeno foi o Rascal.

    e a mala da padaria???? tonta!
    kkkk
    aqui tá cheiod e mala assim.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Essa da padaria foi demais! Bom prá ela! Garanto que da próxima vez, ela vai pensar bem, antes de bancar a mal educada!
    Beijo, Pat!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. odeio gente mal educada, ainda mais quando estamos com filhote né? típico de gente que não tem filho ou não tem educação rs rs rs
    adorei as dicas, anotadas! bjs

    ResponderExcluir
  4. PO Paty, tudo bom ?
    Pois é, educação nunca é demais e vale para qualquer lugar !!!
    Aproveitando as dicas: um passei ótimo para crianças é o BICHOMANIA, uma espécia de fazendinha mto legal para as crianças, tb tem um restaurante com comida simples, mas bem gostosa e uma boa estrutura para crianças !!!

    Ps: `não deixe de dar uma passadinha no meu outro blog www.laranjeiraskids.blogspot.com ! Roupas infantis importadas - temos serviço delivery !!!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida pra ver esta peça com a Isa. Ganhei até um folder promocional, que dá desconto no valor da entrada. Já está definido, então, o programa do próximo findi. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica da peça. Vou levar o Dé!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gente mal educada tem em todo lugar, mas como o mundo é uma ervilha, a volta é rapidinha...rs.
    Adorei a dica de restaurante. Pena que é tão longe da gente... =(
    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir