segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fazendo limonada.

Mariana,

Para quem tem recebido limões da vida, até que estamos nos virando bem na limonada. Começamos o sábado no laboratório porque eu tinha que fazer alguns exames. Mas você foi junto e adoçou o passeio. Enquanto eu estava ocupada com os exames, você foi com papai andar na Paulista, foram na Fnac e voltaram com um CD do Sítio do Picapau Amarelo, um livro e um fantoche de pato. Chegaram animados dessas compras e fomos embora ouvindo o CD novo. Almoçamos com vovó Marisa e vovô Roberto e o almoço foi bem tranquilo. Você ficou brincando naquelas salinhas feitas (para os pais comerem em paz) as crianças brincarem e também se divertiu muito. De lá seguimos de novo para o Circo Roda, desta vez para assistir o Parapapá Circo Musical. Foi muito divertido, você ficou vidrada nos palhaços e nas cores e nós vidrados nas suas reações. Cada sorriso que você dava, cada comentário que você fazia a gente se derretia de amor e corujice. Muito bom poder te mostrar as coisas do mundo, filha.
No domingo você se apresentou na natação, em um festival chamado Baby Fest. Você e papai demonstraram as habilidades aquáticas que vêm treinando nos últimos tempos. Ganhou sua primeira medalha de honra ao mérito e seu segundo diploma (o primeiro foi de primeiro corte de cabelo, lembra?). Enfim, saímos da escola de natação todos orgulhosos, emocionados e cheios de títulos.
Tenho que registrar mais uma das suas. Vovó Marisa veio me mostrar uma coisa e falou: - Bonito, né? E você repetiu para mim: - Buito (bonito), né?
Aí eu, para puxar papo falei: - E você Mariana, é bonita? E você: - Não é buita (bonita), mamãe!. Mariana é inda (linda)!
Terminamos o domingo na festa do Lucas, filho da Lisandra e do Marcelo, nossos queridos amigos. Você se esbaldou, brincou, pulou, comeu de tudo e vibrou minuto a minuto. A festa foi uma delícia e ajudou a terminar alegremente o final de semana. Fico devendo as fotos, posto assim que papai me enviar.
E a semana começa novamente. Vamo que vamo filha minha, que se Deus quiser logo logo o limão não vai nem mais ser limonada, mas sim caipirinha.

7 comentários:

  1. viu só?! esta é uma das melhores partes de se ter filhos. Porque eles efetivamente simplificam o que a gente complica. e transformam o azedo em doce. boa semana pra vocês! bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vivemos de cabelos em pé, mas só temos a agradecer! Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Pat, delícia foi receber vocês e ver a Mariana! Ela está linda demais. Também adorei nossas tentativas de diálogos interrompidos, ora para salvar a Mariana que sumiu na piscina de bolinhas, ora para procurar o Lucas entre tantas crianças... Pat, ontem eu senti muita saudade das nossas conversas, quando ainda não tínhamos nossos “bárbaros”. Lembra? Quero muito que os bate-papos voltem a ser frequentes. Vou te mandar várias fotinhos, incluindo uma nossa, que me lembrou aquela viagem pra Búzios. Só para constar: estamos iguaizinhas (rs). Um grande beijo na Mariana, um beijo no Fabio e um especial pra você! Li

    ResponderExcluir
  4. Pá,
    como sempre, estou aqui, prá tomar essa caipirinha com vocês...ah! Se não se incomodarem com o repeteco, agora q vamos voltar a ser vizinhas, bem q podíamos marcar de levar o Marcelinho no circo!! Bjs, te amo, vc sabe...

    ResponderExcluir
  5. Ah, tem selinho pra vc lá no meu blog!
    www.comtdetati.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Patricia,

    Semana passda, seguindo sua duca, fui no Circo Roda com a Clara.
    Foi a "estréia" da Clara no teatro e ela adorou, não teve medo de nada !!!
    Foi um otimo passeio !!!
    Obrigada pela dica

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Gente, fiquei muito feliz porque Laura e Lisandra foram ao Circo Roda seguindo minha indicação! Que bom que curtiram!
    beijos!

    ResponderExcluir