segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cortando o cabelo.

Parece que nasceu fazendo isso...
Nem ligando para o corte.

Comportamento nota 10.


Ai que tédio....

Pode cortar, moça, sou um anjinho!

Resultado final do extreme makeover.


Mariana,

Esse foi o seu primeiro corte de cabelo. O oficial. Porque antes desse aparamos sua franjinha na minha cabeleireira, mas você estava dormindo e nem viu. Então, para efeitos de “primeira vez” vamos computar esse daqui, que foi em salão cheio de trique trique e até diploma de primeiro corte, com direito a mechinha de cabelo de prova do grande dia. Seu primeiro diploma, e já fajutado; primeira vez “pero no mucho”. E te digo que talvez essa primeira mechinha de cabelo tenha sido o motivo desse blog. Explico.
Iniciei o blog quando você já tinha dez meses e pouco. Tanta coisa já tinha se passado e eu nem anotei. Você sentou, engatinhou, comeu frutinhas, comeu papinha, fez sua primeira viagem de férias e, eu contando apenas com a memória que, claro, tende a falhar. Contava ainda com as fotos, que acabaram quase todas se perdendo quando o computador quebrou.
Aí, lá pelos dez meses pensei em comprar aqueles livros onde a gente vai escrevendo a vida do bebê, o dia que sentou, o dia que falou e cola uma mechinha de cabelo. Bom, aos dez meses eu já não lembrava mais o dia que você sentou, nem o dia da papinha e achei que já era tarde para comprá-lo. Seu pai sugeriu preencher com datas aproximadas. Mas aí já seria muita fajutagem. Eis que surgiu a ideia do blog e, com ele, esse monte de posts sobre o que penso e o que gostaria que você soubesse da sua infância, um dia daqui muitos anos.
Voltando ao cabelo, você se portou como lady. Ficou quietinha, como comprovam as fotos. Terminou toda penteada, como também comprovam as fotos. Talvez filha, um dia lá na frente, você ache isso tudo uma grande papagaiada. Mas dê um desconto, mãe de primeira viagem adora um evento.

11 comentários:

  1. Que mocinha comportada! Mariana bem poderia dar umas aulas pra Ana Elisa, que vai a cabelereira e berra até dizer chega...rs. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, então você perdeu as primeiras fotos dela? Eu sou meio neurótica com isto. Já perdi fotos de viagem algumas vezes porque o computador quebrou e eu não tinha cópias... agora com o Gustavo, passei um sustinho, quando o computador foi roubado aqui de casa (no carnaval) eu também não tinha feito cópias em CD ou DVD. A sorte que eu não tinha apagado nenhuma foto dos cartões de memória da camera! :-).
    Agora faço backup mensal das fotos...

    Mas que princesinha a Mariana hein? Além de linda, super tranquila! Que fofa!
    Minha mãe guardou a minha primeira mecha de cabelo.... eu acho tão legal. É tão carinhoso, né?

    Agora tenho que falar, dei muita risada com o final " mãe de primeira viagem adora um evento"!!! rsrsrs

    E cá entre nós, qualquer coisa que meu filho faça é um grande evento pra mim também!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer backup das fotos da Emília AGORA.

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    já contei uma vez, conto de novo. O computador do Fabio deu pau quando Mariana tinha uns 8 meses. Levamos a várias assistências técnicas que não deram jeito. Perdemos todas as fotos. Eu só tinha um micro álbum da maternidade. de resto foi tudo. Incluindo batizado, primeiros tudo, já viram né? Conseguimos algumas fotos com avós, tios e amigos, mas muito se perdeu.
    Gente, please, BACKUP agora!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. que mocinha!! primeira vez q cortei o cabelo da cecília ela tinha 5 meses, raspei a cabeça dela e nunca mais cortei.
    haha

    a mariana ficou linda e parece q super comportada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda!!! Diva desde sempre né flor?? Meninas s!ao sempre assim... são vaidosas desde sempre... hehehehe...

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a Mariana, uma moça gente!
    Ficaram ótimas as fotos na sequencia.... por falar nisso, vou providenciar um backup, nunca fiz!!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Tô aqui babando na Mariana, Patricia!
    Tão linda, comportada, quietinha, deixando a moça cortar o cabelinho!

    Um amor!
    Ficaram ótimas as fotos.

    você guardou um pouco do cabelinho como recuerdo?

    bjs
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  9. Que fofa! Amei! Já estou te seguindo e te linkei no meu blog, ok?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Linda demais. A Ciça, muito cabeluda, corta desde os 9 meses. E ama, é sempre uma lady. Eu adoraria saber cortar, mas tenho duas mãos esquerdas e não consigo cortar nem franja. Pena, porque é o que cresce mais rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi, adorei o blog, parabéns....
    deve ser o nome......risos.
    linquei no meu blog tb!
    beijo

    ResponderExcluir