quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Corujices - Da série "Vindo do meu filho até um pum é lindo"





Mariana,

Um update das suas novas gracinhas:

Você pega meus colares, coloca no seu pescoço e sai toda toda, se achando a moça do pedaço.

Você pega o meu descongestionante nasal (muito em uso ultimamente, em razão do resfriado chato que peguei) e faz que está pingando remédio no meu nariz.

Você me dá comida, me dá mamadeira, me dá chupeta e morre de rir. Opa, quem é a mãe, quem é a filha?

Outro dia você bateu a cabeça na parede bem de leve. Eu fingi que não percebi, para evitar o seu choro. Você me olhou e TUM bateu de novo para ver se eu percebia. De novo eu ignorei e TUM, lá foi você bater a cabeça de novo. Até que levou uma bronca e chorou. Preciso de umas aulas de psicologia infantil.

Estávamos assistindo desenho animado, você no meu colo. Seu pai mudou de canal. Você desceu do meu colo, pegou o controle-remoto e me entregou resmungando, como que querendo dizer alguma coisa. Nós nos entreolhamos pensando que não seria possível que você estava pedindo para mudar de canal. Peguei o controle e voltei para o desenho. Você voltou para o meu colo e continuou assistindo. Tranquilamente. Desde que aprendeu essa técnica, você faz assim sempre que quer que eu mude de canal.

Você aprendeu a fazer sim com a cabeça. Agora todo “qué” é acompanhado de movimentos exagerados com a cabeça. Muito engraçado!


Você aprendeu a falar turco. Ou paquistanês. Ou russo. Ou alguma outra língua que eu me esforço para entender, mas tá difícil.

4 comentários:

  1. Ahahaha, adorei o final. A minha já fala tudo em português, mas tem, vezes em que ela insiste em falar em turco, só para ver nossa cara de espanto e morre de rir! Ah, essas crianças bilíngues...

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, adorei o blog e sua visita! Um beijão em você e em Mariana!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esta série é maravilhosa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk, morri de rir!
    A minha tá começando a se jogar pra gente, estica os braços de tal jeito, tudo por um colo!!
    Fala demais: mamamaa,lalala,blabla,bligo,bligo e outras coisinhas mais!
    Esses dias ela teve a primeira briga com o pai: cortou o dedo na lata de cerveja q tava na mão da vó, sem ng ver...daí apavorados fomos estancar o sangue da criatura..passou, graças...até ela começar a mexer no prendedor de chupeta...meu marido foi lá e tirou da mão dela pra não machucar mais...a reação: olhou fixamente pro pai e tome: "blablallblalblaaaaahhhhhhgrrrrrrrrrr" brava, muito brava!!!!! rs
    Xingou o coitado do pai até a próxima geração!!
    Logo, logo será eu escrevendo as rapidinhas e respostas que ela dará pra gente! rs
    Beijos

    ResponderExcluir