sábado, 8 de agosto de 2009

Seu pai.


Mariana,

Seu pai,

parecia criança ao saber que eu estava grávida.
acompanhou a gravidez passo a passo.
foi a todas as consultas médicas e assistiu a todas as ultrassonografias.
se pudesse, teria parido no meu lugar.
ficou completamente atordoado quando você nasceu.
te exibe para todos como um troféu.
se emociona todas as noites, quando te vê dormindo.
pensa que você faz parte do Cirque du Soleil, e te arremessa no ar, mesmo depois de uma mamadeira inteira de leite.
compõe músicas para você.
carrega todas as suas malas, malinhas, casacos e bolsinhas, de cá para lá, de lá para cá.
te carrega de cavalinho, te dá banho e te faz papinhas.
mostra para todos as quase mil fotos que tem de você.
te enche de beijos, até você chorar irritada com tanta agarração.
é alguém com quem você pode contar.
é alguém em quem você pode confiar.
te ama muito mais do que você possa compreender.
é muito mais feliz porque você chegou.

Já que você não sabe falar, te ajudo a dizer Feliz dia dos Pais!

Aproveito para mandar um beijo para o meu próprio pai e te dizer, filha, que se seu pai for para você, metade do que o meu é para mim, você já pode ter certeza de que tem o melhor pai do mundo!

Um comentário:

  1. Que bonito, Patrícia!
    Sobre seu comentario no blog: Adorei o "Síndrome de Cirque du Soleil", concordo, menina, que mania!!
    Quanto ao link dos óculos escuros, vai entender...sei lá! Valeu pelo toque...
    beijos, Roberta

    ResponderExcluir