sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A primeira semana.








Mariana,
terminou a semana de adaptação. Semana de adaptação que, na realidade, durou dois dias. Desde quarta-feira você já fica na escola o dia todo. Não chorou nenhum dia. Tem gostado bastante. Até o lanche tem tomado, logo você que come pouco, para não dizer quase nada. Ou seja, tudo absolutamente tranquilo. De agora em diante você é uma pequena estudante. Nossa bebê-menina, nossa menina-bebê. Seus horizontes estão se ampliando. Você saiu da minha barriga. Depois saiu do meu colo. E agora sai de casa e vai pra aula. Me sinto como o menino que empina a pipa e a quer cada vez mais longe e mais alto. Mas segura firme a linha que a sustenta no ar. A alegria do menino é igual a minha. Te ver longe, te ver no alto, te ver feliz. Mas existe a linha, minha filha, uma linha que ninguém corta, uma linha que ninguém destrói. Continue assim, filha querida, voando alto, seguindo em frente. Estou sempre do seu lado.

"Há um cordão, invisível, que prende o coração-mãe ao coração-filho, e os põe em comunicação. A vida é uma só, repartida em dois seres." (José de Alencar)

13 comentários:

  1. Quantas fotos lindas! Ela tá mesmo uma mocinha indo pra escola!!
    Mais um belo texto Patrícia, parabéns!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Pati. Lindo mesmo e eu tambem me sinto assim como voce, toda orgulhosa da pequena que já é grande o suficiente para ir a escola e brincar o dia todo!
    Um beijao,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Essa menina tá cada dia mais linda, de uniforme ficou uma coisa!
    E o texto...snif, snif...lindo demais!
    beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  4. sou fã da mariana...
    esse jeitinho doce sem perder a molequice.
    tá uma mocinha de uniforme.
    e vc é uma mama muito das queridas, cheias de palavras lindas.
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, emocionante! E que menininha mais fofa "fantasiada" de estudante. Como pode?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai que lindo!
    e linda tb está a mariana, cada vez mais mocinha!

    beijao

    ResponderExcluir
  7. Eu olho as suas fotos e sinto o seu orgulho. É claro que a gente fica naquela dúvida, bem dividida. Mas é tão bom ver que else crescem, se sentem seguros ainda que num lugar novo, com pessoas novas. Fica a sensação que a gente tá conseguindo. Parabéns pra vcs duas!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora fui eu que chorei. Linda metáfora e linda citação. Lindo momento. Obrigada por compartilhar. =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrícia,
    Adorei o post... Adorei seu blog...
    Me senti em casa...
    Estou te seguindo.
    Abraços
    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Paty!!!!
    desafio pra vc lá no blog!
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Ai, arrepiei. Aqui estou eu, em casa, usando meus últimos dois dias de férias pra acompanhar a adaptação da Emília. Mas estou só de sobreaviso, porque ela está lá, longe de mim pela primeira vez desde que nasceu! Estranho, muito estranho.
    E essa mochila da Marianinha, que graça!

    ResponderExcluir
  12. Que linda de uniforme e tudo!
    Muito fofa :)
    Força aí, Paty! Porque vc sabe que adaptação é muito mais da mãe do que do filho(a), né?
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Emocionei. Chorei. Imaginei. Elisa também fez 2 anos, e também está se preparando para começar na escola. Tomara que seja tão fácil quanto a Mariana!!! Parabéns!

    ResponderExcluir