segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A adaptação.

De quem mesmo?
Só se for do pai, ou dos avós. Porque Marianinha tirou nota 10 com louvor em sua estreia na vida escolar. Chegou na escola sorridente, entrou na classe animada e nem reparou quando saí. Também não viu a lágrima que escorreu do canto do olho do pai e não percebeu que o avô estava por perto, tentando enxergar a neta dentro da classe. Avô e pai foram embora e fiquei eu, na espera pelas duas horas estipuladas para o primeiro dia. Quem me via achava que eu estava no décimo filho. Tranquilíssima, lá sentada no banquinho da escola, aguardando por um chamado de resgate da professora. Mas qual nada. Mariana ficou bem. Muitíssimo bem. A professora disse que foi das melhores adaptações que ela já viu. E com isso ganhou um eterno sorriso de mãe orgulhosa de sua cria. Já me avisou que não é porque não teve choro no primeiro dia, que não terá no segundo. Ok. Estamos cientes de que tudo pode acontecer. Mas foi tudo extremamente tranquilo até aqui. Na hora de ir embora Mariana quis brincar no parque. Deixei. E aí foi um parto para arrancar a menina dos brinquedos. Chorou para ir embora. E gritava no carro: - Não quero ir embora da minha escola!
Enfim, não poderia ter sido melhor.
A adaptação continua amanhã. E se tudo continuar correndo bem, quarta-feira o período de permanência vai aumentar.
Aguardemos!

Fico devendo as fotos para o próximo post.

15 comentários:

  1. Que bom que ela gostou.. acho que a fase de adaptação é mais para os pais.. hahaha..
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. eita menina corajosa!!!
    hahahaha
    adorei a adaptação... acaba sendo pra gente mesmo, né?
    eu tbm fui tranquila e até hoje tem família que torce o nariz pros dias que deixo peqeuno o dia todo na escola.
    parabéns pra vcs!
    vai ver qdo começarem as festinhas, ensaios e reuniões...
    eu quase que explodo de tanto orgulho!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha!

    Adaptação é mesmo um tempo de mudança pra todos: pros pais e pros filhos.

    Que continue assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha!!! Hoje somos nós, aiai...

    ResponderExcluir
  5. Pat, querida, a minha adaptação também foi mais difícil que a da Nina (essas meninas de agosto são o máximo né!). Chorei por uns dez dias quando a deixava na escola. Sinto ciúme da professora até hoje. E fiquei com raivinha quando ela dizia, nas férias, que queria voltar prá escola.
    Mas ontem, quando cheguei lá e vi os olhos dela brilharem ao ver os amigos, esqueci de tudo e fiquei muito feliz ao vê-la tão feliz! E pensei que, sim, eu tava fazendo a coisa certa.
    Bom, se a Mari seguir pelo caminho da Nina (que também ficou sorridente no primeiro dia) não vai haver problema não. Vou rezar prá que isso aconteça. E vai acontecer!
    Beijo pra vocês!
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Que bom, acho que nesta idade escola é tudo o que ela mais quer! A Ciça também se adaptou bem, gosta de ter companhia infantil para brincar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom Patrícia! Mariana está uma mocinha mesmo. Com certeza a adaptação é mais pra gente. Eu às vezes fico com ciúmes da berçarista, mas normal né. Bento AMA especificamente uma delas, vai pro colo dela e às vezes nem me dá tchau. Mas, se ele gosta tanto dela, é um sinal de que está sendo bem cuidado não é??
    Aguardamos mais notícias!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati,
    Que bom! Bel também foi maravilhosa e eu não chorei ah ah ah.
    Beijos e vamos para o 2º dia!
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto acertei dizendo que vocês que iam passar pelo período de adaptação, hein? haha

    Mas que bom que ela gostou! É uma fase muito gostosa, e pelo que falam ela vai aprender muita coisa!
    Beijos e que a adaptação continue fluindo bem!

    ResponderExcluir
  10. Patrícia,
    que maravilha!!! Ontem o meu pequeno fez uma cena tão horrível ao chegar na casa de uma tia minha que fiquei pensando muito em como será a adaptação dele na escola... Desu me proteja!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai que linda! Já ficou toda fofa logo no primeiro dia, que coisa boa.
    Continuo aqui na torcida e esperando as fotinhos.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a adaptação é dos pais (e dos avós, no caso). A criança pode até choramingar, mas vê que o mundo novo é bem mais feliz e colorido do que pensava. Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Posso repetir o comentário do post anterior?????? Eba Mariana! Beijo, Li

    ResponderExcluir
  14. Linda! Escola é bom demais! Tem um montão de gente da idade dela, são outras brincadeiras, outras vivências. Agora ela chegará cheia de novidades em casa. beijos em vcs

    ResponderExcluir