quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mariana conta dois! Viva a Mariana!

Filha,
hoje você completa dois anos. E se no ano passado o sentimento era de vitória e a vontade era de falar e falar e falar sobre a incrível experiência de maternidade que você me proporcionou, este ano o sentimento é de uma alegria fenomenal e indescritível. Não há muito o que falar. A única vontade é comemorar. Comemorar uma filha linda, saudável, alegre e que fala pelos cotovelos. Comemorar a possibilidade de estar do seu lado nesse dia. Comemorar a vida, os pequenos prazeres, as pequenas e as grandes alegrias. Em dois anos, não sei dizer quem aprendeu mais. Você aprendeu a andar, a falar e outras tantas coisas. E eu estou aprendendo a viver. Vivamos, pois, com alegria; essa alegria tão espontânea que te é peculiar. Esse entusiasmo. Esse olhar de novidade para o mundo. Essa inocência que, espero, demore muito a se perder vida afora.
Filha, não há palavras para expressar meu amor por você. Também não há palavras para dizer tudo o que te desejo de bom, hoje e sempre.
Você é muito amada.
beijos minha flor!

15 comentários:

  1. Viva a Marianaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    parabéns mamãe e filhota!
    muita saúde, alegria e festa na vida de vcs!
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Viva Mariana, Viva Mariana!! E vivam muito, felizes e curtindo as delícias do dia-a-dia. Parabéns e felicidades para toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Viva Mariana!

    Parabéns pra vocês todos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mariana!!!! Parabens para voce tambem Pati!
    Um super beijo,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. O meu olhar é nítido como um girassol.
    Tenho o costume de andar pelas estradas
    Olhando para a direita e para a esquerda,
    E de vez em quando olhando para trás...
    E o que vejo a cada momento
    É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
    E eu sei dar por isso muito bem...
    Sei ter o pasmo essencial
    Que tem uma criança se, ao nascer,
    Reparasse que nascera deveras...
    Sinto-me nascido a cada momento
    Para a eterna novidade do Mundo...

    Creio no mundo como num malmequer,
    Porque o vejo. Mas não penso nele
    Porque pensar é não compreender...

    O Mundo não se fez para pensarmos nele
    (Pensar é estar doente dos olhos)
    Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

    Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
    Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
    Mas porque a amo, e amo-a por isso
    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência não pensar...

    Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 8-3-1914

    Marianinha, que o seu olhar permaneça assim, nítido como um girassol. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que lindaaaa! Viva Mariana!
    Desejo muitas alegrias pra essa gatinha linda! E que ela continue assim linda, fofa e tagarela!
    Feliz Aniversário pra ela e parabéns pra mamãe que cuida tão bem dela!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, pequenina linda! Tudo de bom em sua vidinha e que vc continue sempre cheia de alegria, felicidade e cercada de amor. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana, viva a Mariana, viva a Mariana!!!
    (Luísa AMA esse clipe, fica dançando e enrolando as mãozinhas igual à Mariana do clipe).
    Muita felicidade pra essa moça linda e carinhosa. E parabéns pra você também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra vocês!!!! bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  10. Mariana conta 2. Mariana conta 2.
    É um, é dois, é... Viva a Mariana! Viva a Mariana-na!

    Parabéns! Tudo de bom!
    Dá um beijo na pequena por mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um viva não....um SUPER VIVA para essa menina!
    Parabéns Mari, querida! Tudo de muito bom prá você, viu! Deus te abençoe sempre!
    Também te adoramos daqui!
    Beijo!
    Dani e Nina

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! E vocês já estão conseguindo buscá-la da escolinha ou ela ainda diz que não quer ir embora? ;)

    ResponderExcluir
  13. Viva Mariana, viva Mariana!!!!
    Parabéns para a pequena e pra você!

    ResponderExcluir
  14. Ebaa!! Parabéns Mariana! E parabéns também para a mamãe Patrícia! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  15. Atrasado mas o que vale é a intenção: parabéns e muita, muita, MUITA saúde para Mariana.

    beijos

    ResponderExcluir