terça-feira, 2 de março de 2010

Liar. Liar.

Uma constatação apenas.
Em algumas rodas de mães, daquelas que a gente se lamenta, falando que o filho não dorme a noite toda, não come, não isso, não aquilo, e acaba se sentindo melhor por não ser a única, tem sempre uma mãe que torce o nariz e diz : – Pois o meu filho dorme a noite toda. E come de tudo. E não chupa chupeta. E adora brócolis. E faz cocô perfumado.
E o que eu acho?
Mentira!
Tudo bem que um filho durma a noite toda. Que o outro coma de tudo. Que o outro não chupe chupeta. Mas tudo junto num único e pequeno ser?
Du-vi-do.
Mas, minha cara leitora, se você é realmente a mãe desse pequeno prodígio, que é tão perfeito que até dói, por favor, seja solidária e LIE TO ME!

17 comentários:

  1. A minha dormia muito bem à noite, até começar a nascer doze (12!) dentes, um atrás do outro, em apenas dois meses... E ainda não parou! Era muito traqnuila até começar a mostrar o gênio e fazer birras... Não chupava chupeta até começar a chupar os dedos... é, minha amiga, aprendi que não podemos dizer que uma criança é assim, ou assado, porque tudo muda... Ainda mais em um bebê, em constante transformação. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois minha amiga, Nina faz sim cocô perfumado! Perfume de ração de cachorro e água de privada! Gostou? (adorei essa, to aqui passando mal de tanto rir, Pat)!
    Só isso também! Ela não dorme e não come. E chora na escola. E morde as outras crianças. Mas é uma fofa! E quer saber, detestaria ter um filho assim robozinho! Beijo! Dani

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha
    Então...
    Arthur por dorme a noite toda (até o próximo salto de desenvolvimento),come muito bem, adora brócolis, chupa chupeta (não vejo mal nisso, ele sempre teve muita energia sugadora pra gastar, nem os peitos da mamãe davam conta), faz cocô perfumado quando toma vitamina de banana e mamão... não come frutas, não toma suco de jeito nenhum, nem água de coco, só água pura, e adora entrar no banheiro pra enfiar a mão na privada e abrir a lata de lixo da cozinha!
    E quer saber? Amo muito tudo isso!!!
    Mães que mentem não aceitam a própria realidade, e isso é muito triste...
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. UHWUHWAUHWUWHHWA!!! Poxa, quase me senti ofendida ;) A Emília dorme a noite toda (com raras excecões), não usa chupeta (ainda), come de tudo (tudo o que eu como, e que passa no leitinho)... mas aí é covardia, né? Um dia ela cresce e depois eu te digo (ou minto pra você).

    ResponderExcluir
  5. Relato de mãe: todos fazem tudo igual em algum momento né gente.
    Cocozão é fedidinho e gostoso, a gente carrega juntinho a até a privada e abana dando tchauzionho e risadinhas.
    A noite é tranquila, mas já foi diferente, tá certo que disso até hoje não posso reclamar.
    Boa de garfo que só ela, come de tudo, uma beleza. Espero que não fique gordinha como a mãe.
    A chupeta é nossa companheira. Ultimamente andams brigando um pouco por causa dela que quando não interessa fica jogada em qualquer canto.
    Agora, o gênio é fogo...
    Quer saber, é exatamente do jeitinho que eu AMO!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, basta os filhos cresceram para darem, eles mesmos, um choque de realidade nestas mães!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ops. escorreguei no inglês do título. corrigido!

    ResponderExcluir
  8. O meu dorme bem e a noite toda, mas quando ta nascendo dente...sai de baixo.
    Come de tudo e pasme adora brocolis rs rs!!
    E chupeta nunca usou, confesso que até tentei em alguns momentos de desepero (meu? dele?!!). Mas ta começando uma fase de birra daquelas!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. muito bom o post... a minha dorme a noite inteira (graças a Deus!), come de tudo!! mas pegou um amor pela chupeta que é uma confusão!! pq tento dar somente qd ela vai dormir.. mas a bichinha é geniosa e qd cisma.. aff... e qto. ao cocô... putz!! o danado é fedorento, viu??? hahahaha...

    ResponderExcluir
  10. KKKKKK
    Perfeito!! Minha filha chupa chupeta e o dedo.
    Acorda duas ou tres vezes por noite. Reclama de tudo.
    Não minto e ainda tenho orgulho de todos esses " defeitos"
    Adorei o texto...
    ZZ

    ResponderExcluir
  11. Não vai dar... não sei mentir... O meu come bem, mas não dorme direito e chupa chupeta!!!!Hahahhhhaa

    ResponderExcluir
  12. A Micheli está certíssima. Não adianta a gente se gabar de nada, porque as crianças mudam. Dorme a noite toda, de repente não dorme mais. Come super bem, de repente não quer comer mais nada. Não chupa chupeta, mas começa a chupar o dedo. E assim vai. E daqui a pouco volta a ser como antes. Constante mutação. Um dia após o outro.
    Eu já paguei minha língua várias vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Engraçado... os blogs mamíferos andam falando de comentários antipáticos de outras mães essa semana. Blogueiras sintonizadas!
    (a minha não come brocoli nem para ganhar a rihappy inteira embrulhada de presente).

    ResponderExcluir
  14. Certezaaaaaaaaaa que tem muita mãe que mente! E me irrita profundamente!! rsrsrs!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. As minhas fazem milhares de coisas de errado, sao duas pentelhinhas!hehehe Ontem peguei a Hannah sem fralda, em cima da mesa da sala jogando açucar pra todo lado...
    Acha que um bebe assim faz tudo certinho? hehe
    Hj em dia eu ja abstraio e falo, Jura? Que bom!! Nao discuto pq regra basica da medicina de doidos eh nunca contrariar! =p

    Beijocas muie!

    ResponderExcluir
  16. O meu abre a fralda durante a noite e acorda com coco na sobrancelha. Cospe a comida no chão. Joga brocólis na mãe. Anda dormindo a noite toda mas eu desconfio que aquele silêncio todo pode significar que ele esteja planejando uma fuga durante a madrugada. Faz birra. Volta da escola com algum ferimento pelo menos uma vez na semana. E há um tempo atrás teve um parasita no intestino que fazia com que restassem pedaços de comida no cocô, tipo uva, ameixa.
    Tá bom pra vc?

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk
    o meu... Ah o meu!! meu filho lindo e perfeito alem de dormir a noite toda e comer tudo (o que quer) faz um cocô tão cheiroso, mas tão cheiroso, que não aguento mais, peloamordedeus: desfralde djá!!

    beijos

    ResponderExcluir