quinta-feira, 18 de março de 2010

Cof! Cof! Cof!

Pegamos gripe.
Eu comecei. Passei para a Mariana. Mariana passou para o pai. Eu já estou ótima, mas a dupla continua tossindo. Noites animadas. Sinfônicas. Um tosse daqui, o outro tosse de lá. O pai se cuida sozinho, levanta, toma uma água e dorme de novo. A filha, coitada, tosse, e o nariz entope. Aí ela chora, o nariz entope mais. Aí ela chora mais. E o choro traz de novo a tosse, e o resultado, às vezes, é um vomitão no meio da minha cama. É caro amigo, quatro da matina, sua filha chorando e sua cama vomitada. E dá-lhe xarope, inalação e troca da roupa de cama no meio da noite.
E você se percebe mãe quando não lamenta os lençóis sujos, não liga para o vômito que te deu um banho, não se importa de já ter acordado três vezes nessa noite e que acordará cedo na manhã seguinte, porque o que você quer, mais que tudo, é que sua bebezinha fique bem logo.
Só isso.
*********
Quando as noites estiverem mais tranquilas, voltaremos à nossa programação normal.

9 comentários:

  1. oooo gente... família unida, adoece unida.
    espero que passe logo, viu?

    melhoras pro Pai e pra Marianinha!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai, já passei por isso e repetidas vezes. De trocar o lençol e ela vomitar de novo. Depois de umas cinco trocas de roupa e três de lençol, levei ao PS.
    Melhoras pra pequena e força na inalação!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lina estava bem ruinzinha semana passada. Mas melhorou há 2 dias. Este tempo não ajuda! Mas sei bem o que vc tá sentindo. Eu tinha que escrever a tese e assistir aula depois de noites e noites sem dormir. Mas só pensava e desejava que ela ficasse boa logo. Melhoras aos 3. bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por isso aqui em casa tb :(
    Melhoras para todos!!!

    bj

    ResponderExcluir
  5. ai... que dó!
    Melhoras pra familia toda!
    Aqui também rolou um resfriado geral esses dias... Mas é que com esse tempo doido, um dia 0 graus, 3º dias depois 15º, não tem saúde que aguente, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog! Parabéns! Sua Mariana é tão linda quanto a minha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tadinhas...espero que melhorem logo!
    Passei por essa troca de lençois duas vezes nessa semana por conta de um remedinho que o pequeno estava tomando, ninguém merece.
    Beijos e mande notícias, tá?

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei totalmente, rsrs. Lá em casa estamos na mesma situação. Papai e filhote gripados e os sintomas são os mesmos, tosse e nariz escorrendo.
    Já vamos para a 3ª noite insone... faz parte, né?
    Melhoras para todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lá em casa só as cria estão assim...
    Oi Patricia
    Estamos ansiosos pelo seu retorno como consequência da melhora. Sei que andamos meio sumidos, mas agora vamos lincar-vos *rsss (se é que vc ainda lembra de nós)
    Bjos!

    ResponderExcluir