quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Programa HCG. Doe o seu xixi.

O que é o Programa HCG?

O Programa HCG foi criado no Brasil em 1986. O objetivo do programa é identificar mulheres no início da gravidez e convidá-las a doar urina até a 18ª semana de gestação. Através da urina doada será extraído o hormônio denominado HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico). O HCG é liberado pela placenta e mantém a gravidez no início do desenvolvimento do embrião. O hormônio HCG está presente nos primeiros meses e funciona como um anti-abortivo. Ele estimula a ovulação e torna a gravidez possível. Devido às suas características, o HCG tem sido usado como matéria-prima na produção de medicamentos prescritos em tratamentos da infertilidade feminina e casos de criptorquidismo no homem (retenção de testículos). A razão principal da existência do programa é estimular a doação da urina pelas mulheres grávidas


Eu, infelizmente, só soube do programa após a 18ª semana de gestação e não pude doar o meu xixi. Minha amiga Silvana doou. Eles fornecem frascos e retiram o xixi na sua casa. Se um simples xixizinho pode tornar a gravidez possível para outras mulheres, não custa nada doar, não é mesmo?

Site do Programa HCG: http://www.programahcg.com.br/

4 comentários:

  1. Muito legal! E desde 1986?! Eu não tinha nem idéia! Fica pra próxima (que eu realmente não sei quando será. Ou SE será...)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que doideira. Nunca tinha ouvido falar. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. bety,

    entre nesse link no final do post e eles esclarecem tudo!

    beijos!

    ResponderExcluir