domingo, 1 de maio de 2011

A semana recomeça.

Mariana,

você já melhorou bastante da virose. Acho que amanhã vai estar 100%, espero. Passamos o dia em casa. Dia chuvoso, frio, feioso. Pijamamos o dia inteiro. Comemos em casa mesmo, você continua comendo pouco. Brincamos de uma coisa ou de outra, bem calmamente. E você é outra criança quando está assim, na nossa casa, só conosco, de pijaminha. Não que você não seja uma criança adorável portas afora. Mas nesses momentos de só nós três é que você se mostra mesmo adorável, tranquila, brincalhona. Uma graça de ver. Uma coisa que você tem gostado ultimamente é de me ouvir te contar como você falava errado uma palavra ou outra quando era menor. Se diverte ao saber que dizia teti ao invés de leite, cacaão, ao invés de macarrão, coisas assim. Hoje ficamos um bom tempo na minha cama conversando sobre essas bobagenzinhas. Aliás, uma coisa incrível de você estar crescendo é podermos conversar. Agora temos diálogos, você conta umas coisas, pergunta outras, uma delícia. E hoje, de tão calmo que foi o dia, você dormiu às nove e meia, coisa rara, raríssima. A semana recomeça. Estou soprando forte para que tudo o que foi chato na semana passada vá embora e dê lugar a dias bem menos conturbados.
Agora vou dormir, porque acharam por bem transferir a Fórmula Indy para a segunda-feira, e piorar de vez com o trânsito já absurdamente caótico da Zona Norte. Muito obrigada Sr. Prefeito, ou seja lá quem quer que teve essa incrível idéia.

boa noite meu anjo.

2 comentários:

  1. Que bom que a Mariana está melhor e que o final de semana "pijamando" (adorei e vou adotar essa aqui em casa) trouxe bons momentos!

    Aqui ainda estamos na fase do papagaio e pequenas frases, que eu adoro. Vou amar a fase do diálogo!

    Um beijo para as duas!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post Pati... Que bom que a Mariana melhorou! Ver os pequenos doentinhos derruba a gente... E também adorei o pijamando, muito bom!
    E sabe que Bento, apesar de pequenino ainda, é tão tagarela que já temos mini-diálogos? Ele diz, eu respondo, ele pergunta algo, respondo de novo... Acho demais.
    E sobre o trânsito, vc acertou, hj o trânsito já estava caótico às 7h da manhã! Foi como naquele show do U2 em plena quarta-feira... Os organizadores de eventos "esquecem" de considerar que estão em SP quando agendam eventos para dias de semana...
    bjos!

    ResponderExcluir