Sábado estávamos com pressa. Íamos visitar vovó Martha, que completou 101 (!) anos. Depois iríamos para a casa do meu irmão Matheus, onde os homens da família preparariam um bobó de camarão. Como a previsão era de almoço às cinco da tarde, achei melhor já dar alguma coisa para Mariana almoçar antes de sair de casa. Minha mãe tinha se oferecido para fazer alguma comidinha rápida, mas achei que não precisava. Na despensa, dois inofensivos potinhos de papinha Nestlé aguardavam seu dia de estreia. Comprei no último feriado, para alguma emergência no hotel fazenda (entenda-se emergência como chegar a hora do almoço de sua filha e o almoço do hotel não estar pronto. Sim, isso já aconteceu em outro hotel fazenda...E gato escaldado...). Prosseguindo. Mariana nunca comeu papinha Nestlé. Me orgulho disso. Sei que é soberbinha boba. Mas me orgulho da alimentação saudável da minha filha. Nada industrializado, nada comprado pronto. Tudo fresco, orgânico, feito em casa.... E Mariana não come bem. Todos sabem disso. Porém..........Esquentei a papinha no micro-ondas. Provei. Achei horrível e sorri vitoriosa, pensando, "ela não vai comer nem a pau". Pois Mariana experimentou. Abriu um bocão para a segunda colher. E para a terceira. E eu insistindo: - Chega filha? E ela: - Quero mais! E traçou todo o potinho, adorando! Vai Patricia, paga mais esta língua. À noite jantou outro potinho. De novo comeu tudo.
Alguém sabe qual é a receita?
Alguém sabe qual é a receita?
A sopa. O hit do momento lá em casa.
Pat: qual foi o sabor da papinha que vc deu? Me dá a dica vai...Já tentei dar uma de galinha prá Nina e ela nada de gostar também!
ResponderExcluirAh...vou ficar aqui esperando as receitas!
Beijo!
Dani
Pati,
ResponderExcluirSó pra te deixar mais tranquila, as papinhas da Nestle nao contem conservantes, entao podem ser dadas sem problema para os bebes. Logico que nao é a mesma coisa que nossa comidinha feita em casa (e eu tb acho o gosto horrivel), mas você não está dando nada com conservantes ou corantes pra ela, pode ficar sossegada.
bjs
hahahaha!
ResponderExcluira gente tem dessas coisas, né?
a pediatra do isaac foi a primeira a me falar "deixa de frescura que papinha da nestlé não é cocô de dragão!"
kkkkk
como a ro já disse, não tem conservantes e, por incrível que pareça, eles adoram.
quebra um galhaço e a nestlé que não é boba nem nada sabe bem do que os pequenos gostam....
eu sempre tenho uns potinhos pra emergência.
bjo bjo
Dani,
ResponderExcluira do almoço foi essa aí da foto, com queijo parmesão por cima (toque gourmet da chef aqui). A do jantar foi de peru com sei lá o que (acho que cocô de dragão, né carol?)
Aliás, Mariana e Nina podem dar as mãos e seguir pelo mundo. Do jeito que comem, CERTEZA que serão top models.
beijocas
Oi, Patricia!
ResponderExcluirdia desses esscrevi um post justamente sobre isso. Lina não queria comer nada, rejeito a comida da casa, uma comidinha que eu tinha feito, eu já estava desesperada qd apelei para a papinha pronta com a certeza absoluta de que ela ia ingorar. Mas ela adorou tb! Eu eventualmente dou uma, mas morro de medo do que tem ali dentro. Como diz uma amiga, melhor nem saber... mas o que acho mais esquisito eh que a Nestlé e suas papinhas patrocinam um monte de revista e reportagem sobre alimentação de criança. Para mim, eh muito estranho essa aproximação. Mas uso como um quebra-galho mesmo. bjs
O André sempre amou papinha Nestlé...nunca vi muito problema porque era beeeeeeeeem de vez em quando. Agora, comer a papinha nestle e não comer a papinha da mamãe dói muito...rsrsrs!
ResponderExcluirbeijos
Dá uma sensação estranha né ? A gente faz a comidinha toda super preparada, com temperinho fresco etc etc etc e vem uma sopinha com um cheiro horrível e elas comem tudo...lá em casa foi a mesmíssima coisa !!!
ResponderExcluirO pediatra da Julia, disse q realmente não tem conservantes, mas que é fechada a 800º, isso quer dizer que nutricionalmente não sobra muita coisa...mas ele deixou bem claro que seja apenas para emergências...
Eu particularmente acho q tem conservante ou algum pózinho mágico pq tem um cheiro de carne defumada...
Patrícia não sei qual a receita não, mas a Sofhia também adorava, e também nunca vi problema algum em dar, claro que também fazia as papinhas dela em casa, mas variava com a sopinha nestle, as de fruta ela adorava, principalmente a de pera, eu costumava dar de sobremesa e ela adorava comia tudinho. Quando deixei de dar ela não sentiu falta e come super bem, inclusive verduras e legumes. bjs
ResponderExcluirOlá estou visitando o seu blog pela primeira vez..gostei muito..Sobre as papinhas nestlé minha pequena esta com 1 aninho e come desde os 5 meses,tanto a salgada quanto a doce,nunca fez mal,é lógico que eu tbém faço papinha pra ela.mais confesso,ela come mais a da nestle..Pode ficar tranquila,não tem conservantes, a pedi da minha bebe disse que tem vitamina sim..BJS e um ótimo começo de semana.
ResponderExcluirAH,sinta se convidada a visitar e se gostar e quiser, a seguir o Nossa princesinha Sophia..
Mamãedasophia.blogspot.com
ahahaha
ResponderExcluirEu sempre detestei, quando as papinhas "nasceram", eu já era grande e minha irmã comia com gosto... eu só gostava das de frutinhas... Arthur adora, mas não come as da idade dele, não, só as desse mini potinho, bem cremosinhas (acho que são pra bebês até seis meses, né?), e não precisa esquentar, ele come em temp ambiente mesmo!!
Em casa sempre tenho pra emergências também, procuro sempre dar comidinha fresca pra ele!
Beijo grande!
Hahahaha, e são tão se graça né, sem sabor... pelo menos para nós!
ResponderExcluirTb já entrei numa de não dar, mas fim de semana quando não quero ir para a cozinha, dou essa colher de chá para a Luisa - que come dois de uma vez, pois os potes maiores não a agradam.... tem uns pedaços muito duros!
Beijo, estava com saudades daqui!
Parece que filho já vem de fábrica com o chip "contrariando mamãe", né? Fazer o quê?
ResponderExcluirEu também não pretendo fazer das papinhas prntas regra, mas como exceção eu não vejo problema. E com filhos o negócio é ser flexível mesmo...
Beijos
Sempre levei em viagens e nas emergências, como vc falou. Não sei como anda agora, mas estas papinhas, como tudo que é industrializado, continha quantidades de sal (sódio) muito maiores que as recomendadas para um bebê, por isso não convém dar sempre. Pelo menos no Brasil, pois em outros países, onde a legislação é mais firme, as fórmulas e os sabores são diferentes (na França tem sabores ultra chiques, tipo foie gras, uma loucura!).
ResponderExcluirMaria Luiza come de vez em quando essas papinhas da Nestlé. A pediatra disse que não tem problema, se for mesmo de vez em quando. Ela tb gosta e eu acho horrível. Mas, ela come muito bem a papinha feita em casa, então tá tudo certo. :)
ResponderExcluirComo eu tinha que fazer viagens longas do Paraná para Minas (mesmo de avião, com todas as escalas, a gente levava 9 horas) eu apresentei a papinha quando Nina tinha uns 9 meses. E detalhe: sem esquentar, pq ela precisava acostumar a comer direto do pote, no meio da viagem. Ela adorava, comia sem problemas. Então sempre tive um pote reserva. Agora ela não gosta mais, mas já come de tudo e eu consigo improvisar em qq lugar um lanche!
ResponderExcluirBeijos!
Queridaaa!!!!
ResponderExcluirRecebi a roupitcha da Rô ontem a tarde!
lóoogico que aproveitei o frete (desculpa de mãe) e comprei outras cositchas!
mando fotos, ok?????
Eu e Isaac, que ficou mais gato ainda, agradecemos!
bjo bjo
Aê Carol! Claaaaaaaaaro que tinha que comprar mais umas roupinhas! Quem resiste, né? Aguardo as fotos!
ResponderExcluirbeijos
Sabe qual o problema? A Nestlé usa um "Pó de Pirimpimpim" secreto que enfeitiça as crianças. Só pode ser!...rs. Mas, falando sério, a papinha pode ser um "reforço" praqueles dias em que a criançada não comeu bem e precisa de "sustança". Beijo.
ResponderExcluirAcho que eles testam as receitas com zilhões de crianças até acertar. Eu tenho a maior dificuldade pra fazer as papinhas da Emília, porque não sei o que é gostoso pra um neném. Certamente não é dendê com pimenta jalapeña!
ResponderExcluirAqui em casa era sucesso absoluto também, mas também nos restringíamos às emergências: viagens mais longas, locais com comidas muito fortes. Sou da opinião que sem exagero nada faz mal. Desde que não seja o alimento diário, qual o problema de uma extravagância?
ResponderExcluirNossa, Pat, coincidência.... acabei de falar de lá no blog papinhas da Nestlé e do preconceito que tinha contra elas :P
ResponderExcluirbjo
ebaaaaaa, Marianinha vai ao cinemaaaaa!!! Vê lá no blog como foi o sorteio e me escreve mandando seu endereço, por favor!
ResponderExcluirbeijinhos e boa semana!
Quem nao gosta de variar os sabores ou experimentar algo novo? Tambem depois que vao para a escolinha nao da mais para controlar totalmente o que eles comem.
ResponderExcluir