segunda-feira, 7 de junho de 2010

O não. A bunda. E o fantástico mundo do hotel fazenda.


Agora toda resposta é NÃO. Quer comer Mariana? NÃO! Quer tomar banho Mariana? NÃO! Quer colo Mariana? NÃO. E assim vamos. Não para tudo. Não para todos. Ou é uma fase ou a adolescência já chegou.
E aí que nós, espertíssimos, desenvolvemos a tática de não dar mais a opção do não. Ao invés do Quer comer? damos duas alternativas: Quer comer banana ou maçã? Perceberam a esperteza? Ou é banana ou é maçã. Não comer não é opção. Estava funcionando bem. E a gente se vangloriando dos nossos truques dignos de uma super nanny. Até que ontem, ao responder à nossa pergunta de Quer trocar a fralda no quarto ou na sala (porque não havia cristo que convencesse a menina de trocar a fralda)? ela responde, faceira: Não quero tucar (trocar) a falda!!!! E lá vamos nós pensar em outra esperteza contra o famigerado NÃO!

*****************************

Fomos andar de pedalinho. Com o peso da família a água acabou entrando no negócio. Eu, toda molhada, disse rindo: - Ai, molhou minha bunda! Foi o que bastou. Bumbum agora é coisa do passado. Mariana agora só fala bunda. Ontem mesmo, depois do Fabio lhe dar um tapinha carinhoso no bumbum ela começou: - Não bate na bunda da Maiana papai! Se o conselho tutelar escuta, estamos perdidos.

******************************
Já que esperamos bastante tempo para termos um filho, tivemos bastante tempo para viajar. Não fomos ao Japão ou à Indonésia, mas conhecemos cá e lá desse mundão de meu Deus. Então, graças, este afã de ir pra Europa, Américas e afins não nos desespera tanto. Mariana chegou em tempos mais calmos, e descobri-la é tão ou mais incrível quanto descobrir a América.
Tirando o fato de que já conhecemos as grandes capitais e algumas outras tantas cidades mundo afora, vem o fato de que tenho preguiça de pensar em colocar nossa família e nossas grandes malas em uma viagem longa. Então o fantástico mundo do hotel-fazenda resolve nossos problemas.
São perto, vamos de carro, lá tem casa, comida e roupa lavada e nos sobra tempo suficiente para fazermos o que mais gostamos ultimamente: curtir nossa filha sem pressa, sem obrigações, sem correria. De quebra, algum conforto, comida farta e tempo de sobra para relaxar. Pra mim tá bom demais.
Este fim de semana foi assim. Delícia que não tem preço.

22 comentários:

  1. Ai que fim de semana delicioso !?!?!?!?
    to precisando levar a Clara num hotel fazenda tb !!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. guria, fui no feriado num hotel fazenda passar o dia, delicia mesmo.....
    e quanto ao não:
    - agora é hora de trocar fralda e vai trocar fralda. ponto.
    hehehehehehe....
    - opção 2 - se não trocar a fralda vai ficar toda assada.. (explicação com toque de terrorismo)....
    aii, socorro....assim vão pensar que não sou mãe e sim carrasca! mentira....

    ResponderExcluir
  3. Pat, a Ciça também descobriu a palavra bunda e adora! Fala o tempo todo: caí de bunda ou "ai, minha bunda". E eu, admito, fico com vergonha quando é em público ou na frente dos mais velhos, mas, enfim, é uma palavra legal, né, tipo samba!
    E, sobre o não, ele não passa mesmo. Já que dar opção não funciona, melhor não dar e simplesmente levá-la a fazer o que precisa ser feito: trocar fralda, tomar banho, escovar os dentes. Tem coisas que não têm negociação mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. heheeheh...é a fase da adolescência aos três anos. Isa também entrou nela com força, mas depois, passou. Mas não deixa de ser divertido lembrar das inúmeras estratégias que comecei a desenvolver pra fazê-la voltar ao sim...bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  5. Amei. Dei minhas viajadinhas antes de a Emília nascer, mas o mundo mundo vasto mundo ainda me chama. Este ano, só casa da vovó. Mas ano que vem, Europa nos aguarda...

    ResponderExcluir
  6. Pati, eu fiz recentemente um post justamente sobre o que vc falou, das dicas de livros por idade. Na verdade, recomendei um site da Abril, o Educar para Crescer. Lá eles têm uma indicação de biblioteca por idade, a partir dos dois anos. Eu comprei vários livros daquela indicação e Luísa ama (comprei daquela lista A Casa Sonolenta, Não Confunda e dois de poesia do Lalau). O site é esse aqui http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/
    Outro que faz sucesso ABSOLUTO aqui em casa é o Clássico com Pictogramas - tem figuras no meio das histórias, Luísa adora participar. O post tá aqui http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/2009/11/classicos-com-pictogramas.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a descrição do final de semana e a "delícia que não tem preço"...realmente, às vezes, não precisamos ir tão longe para passar momentos gostosos com nossos filhos!
    Bjs, Sut-Mie

    ResponderExcluir
  8. Paty

    Fui quatorze anos pra Ilha Bela enquanto Julia era pequena e foi tudo de bom.

    Sempre passo aqui e leio alguns comentários... parece que passei por isso ontem. Lembrei que meu marido Marcelo tinha mania de comprar roupa da Mônica (turma da Mônica), pedia pra ele mudar um pouco, mas sempre comprava os moletons os conjunto de leggins da Mônica. Toda vez que chegava com um conjunto eu falava pra ele "Marcelo de novo!"
    Uma das vezes ele chegou com um pacote entregou pra ela... Julia devia ter uns quatro anos (hoje 18 aninhos), pegou o pacote abriu e olhou pra mim com seus olhos grandes e verdes e disse:

    Mamãe dinovo!!!

    Pra você vê quanto tempo faz e pra mim parece que foi ontem. Momento em família realmente não tem preço!

    Marcarei um dia pra nossa Confraria.
    Entrega dos presentes lembra!?

    Beijalilah

    ResponderExcluir
  9. aiiii, que vontade de hotel fazenda!!!! comida farta é comigo mesmo e roupa lavada, então...
    e existe sensação mais gostosa que a água batendo na bunda da gente, dentro do pedalinho? (aflição aflição)
    beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa o não também é a palavra da moda... Como cansa!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pat, vc me passa seu email? Queria te pedir uma indicação. O meu é palomavaron@gmail.com.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. kkkk, adorei o post!! E tb sou adepta a hotéis fazenda no memento... rsrs... fiz um cruzeiro quando o pequeno tinha 8 pra nove meses... se eu faria novamente com ele pequenino?? Jamé mané!! Não dá... kkkk....

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Pat, vc está intimada a fazer um roteiro sobre hoteis fazenda prá mim. Também adoramos!!!
    E, ah, vamos à verdade: falar bunda é bem mais legal que bumbum...
    Beijo, querida, e obrigadão pelo comment no caso Nina. Já estamos bem melhores!
    Beijo.
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Oi Patricia,
    passeando pelos blogs cheguei aqui no seu e me identifiquei bastante.
    Essa fase do não é terrível. E a gente se acha esperta, né? Mas esses pequenos dão a volta na gente rapidinho.
    É incrível como eles aprendem rápido, basta falar uma vez.
    Também vou muito a Hotel Fazenda com as minhas filhas. Super prático e as crianças adoram o convívio com os animais.
    Adorei esse cantinho. Vou te seguir.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, aqui também estamos na fase do Não! Tentamos dar duas opções, mas ele continua respondendo não. rsrsrs!
    Doida pra ir a um hotel fazenda...cheguei a pesquisar alguns ano passado, mas agora só quando a Nana crescer mais um pouquinho!
    beijinhos para as duas, Re

    ResponderExcluir
  16. kkkkk
    essa fase do não é sem fim!
    as alternativas não tiveram chance em casa... atpe tentei, mas isaac ignora qqer pergunta e logo solta não mamãe, não!

    seu blog é um barato!
    bjinhos
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Patrícia, sabe que depois de ler seu post fiquei com vontade de me aventurar de novo em hotéis fazenda, agora com duas meninas? Só fui quando eu tinha uma...
    Vi que você tem linkado nosso blog na sua lista de sugestões de blog. Você não quer atualizar o endereço para os posts novos também aparecerem e você saber o que andamos postando? O novo endereço é www.comerparacrescer.com; É que mudamos para o wordpress e só com o endereço novo que ele atualiza.
    um beijão
    Mônica

    ResponderExcluir
  18. Patrícia, quando vier ao Rio, me fala que apresentaremos os dois pequenos para se esbaldarem nos carrinhos elétricos da Lagoa Rodrigo de Freitas, tá? Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Pati, tem um meme lá no blog, passa lá para pegar! Adoro teu blog, beijos, Mariana

    ResponderExcluir
  20. Paty, Kd vc ?

    Ta sumida !?!?!
    Aconteceu alguma coisa ?

    Espero que não !!!!

    bj

    ResponderExcluir
  21. Mariana,
    como vc bem sabe a mamãe está se restabelecendo de um procedimento médico e logo logo estará relatando as belas experiencias que sua existencia proporciona a ela, as quais devide conoso. Permanecemos ansiosos.

    ResponderExcluir
  22. Não tem preço esses momentos...estou viviendo isso nestas ferias...o meu bb tem 1 ano e 10 meses....uma delicia.
    http://www.tatidesignercake.blogspot.com/

    ResponderExcluir