sábado, 26 de junho de 2010

Hoje o blog faz um ano! Comemoração, agradecimentos e sorteio!


Há um ano comecei a escrever o blog para registrar para a Mariana as gracinhas, as evoluções, os desenvolvimentos e, mais que isso, tentar dividir esse amor que transbordava – e transborda – em mim. E como amor dividido é amor que se multiplica, acabei conhecendo outras mães e pais e outros filhos e outras vidas, muitas vezes tão iguais, muitas vezes tão diferentes. E todo mundo tendo em comum esse amor pelos filhos. Essa coisa louca que a gente só entende depois de ter esses pequenos seres nos braços. Esse sentimento tão difícil de explicar e tão fácil de sentir. Então que esse blog tomou algumas outras dimensões e virou fonte de troca de informações, conhecimentos e conselhos. Me aproximou de pessoas distantes. Fez com que eu soubesse que não sou a única. E ai, como é bom saber que a gente não é a única. A única que tem culpa. A única que ama loucamente. A única que não tem tempo para tomar um banho demorado. Sentir-se como parte de um grupo é sentir-se acolhida. Acolhimento. Essa é outra tônica sensacional do blog.
Fiz uma retrospectiva particular. Reli cada post. Me emocionei com tanta coisa que já passou. Vi como minha filha cresceu e como tanta gente incrível entrou nas nossas vidas nesse último ano.
Então um ano é para comemorar. No último dia do ano passado escrevi esse post que dizia exatamente isso. A vida é de altos e baixos. Temos que aproveitar as marés altas, as coisas boas. Recentemente passei por um inferno astral. Mas está passando. E agora é bola pra frente, nada melhor em tempos de Copa do Mundo. E vamos comemorar o que é para ser comemorado, que esse é o meu novo lema!
Finalmente, quero agradecer a cada um de vocês que enriqueceu este veículo com mensagens carinhosas, com palpites certeiros, com conselhos inteligentes e com energias positivas. O sucesso desse blog se deve, também, a cada um de vocês que participa, comentando, ou mesmo só lendo, cada um dos posts. Viva!
********************************************
Agora o sorteio. Porque aniversário tem que ter lembrancinha!
Como originalidade não é o meu forte (nem organização, nem paciência, nem, ah, deixa pra lá), copiei descaradamente a promoção da Roberta.
Vou sortear um vale-compras no “Minha mãe que disse”. Basta deixar aqui seu comentário com e-mail para contato e na segunda-feira faço o sorteio. Oitenta reais para você gastar como quiser lá na lojinha virtual da Rô. Fala se copiar a ideia dela não foi bom?
Boa sorte a todas!!





30 comentários:

  1. EEbbba, bloguinho de aniver e presente pra nós!!!
    Eu queroo!!
    ta aí: mandik_88@yahoo.com.br

    Beijos!

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o blog, para a autora do blog, e para a linda filha da autora do blog! É uma delícia ler tudo o que vc escreve!

    Beijo!

    Sheila

    P.S: sheilafacundobatista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Patricia, pelo aniversário do blog!
    Que venham muitos e muitos anos mais.
    Com esse carinho delicioso que você escreve "para Mariana" e que gentilmente compartilha com a gente.

    Um beijo grande!!

    Fla

    ResponderExcluir
  4. Uia, 1 ano! Parabéns!!!!
    E achei genial a sua ideia, uh? Total quero participar...
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ! Adoro seu blog!!
    fabydovi@hotmail.com
    Fabiany Máximo - Cuiabá/MT

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!
    tenikey@hotmail.com

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pat, que bom te ver de volta! Pedi a papai do céu pra cuidar de você durante este "inferno astral" que você mencionou. Senti sua falta!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Pá, não sei se devo participar do sorteio...vc sabe, parente de funcionário do Magazine Luíza é vetado no caminhão da Faustão...hehehe...vão dizer que é marmelada, coisas de comadres...hehehe...mas, postei pq é ótimo ter vc de volta por aqui!
    Te amo amiga!!
    Bjks...

    ResponderExcluir
  9. Oba, quantas notícias boas!
    1- você de volta e o inferno astral ficando pra trás
    2- um ano de blog! Parabéns!
    3- sorteio? Ah, toda mãe quer participar...rs.

    sotatiane@gmail.com
    www.comtdetati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!
    Eu e a Nina queremossss!
    afamiliaaumentou@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Pat, viva por um ano de blog, viva por achar um post novo aqui, viva você, viva à Mariana e viva à Sil aí em cima que escreveu o que eu queria escrever, mas jamais faria tão bem. Pronto, copiei também. Beijo, Li
    ...viva eu, viva tudo, viva o chico barrigudo (infame, mas irresistível)

    ResponderExcluir
  12. Olá !!! Já sou seguidora, mas é a 1º vez que comento. Seus textos são ótimos, não concordo com vc sobre a originalidade não ser o seu forte...
    Parabéns pelo blog; pelo niver e principalmente pela filhota linda; que é tuuuudo de bom né ?
    bjo, Juliana.
    jucontezini@terra.com.br
    www.julianacontezini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pá,
    em primeiro lugar, obrigada pelo viva da Lizandra! Bjs, Li, saudades dos nossos tempos de bares!
    Em segundo, entrei de novo prá um novo comentário. Importantíssimo e não quis deixar prá la. Faz um ano de blog. Faz, também, um ano que entro aqui sempre, leio, comento qdo quero ou posso. Mas, faz um ano que abraço vcs, meus queridos amigos também por aqui. Vc tem um jeito lindo de escrever e isso eu sei desde a escola; mas, é muito bom saber q vc está vivendo a vida com poesia, - o que o blog traduz tão bem -, pq é isso o q quero prá vc!
    Por aqui, fico sabendo de fatos que não falamos no telefone, conheço melhor a alma da mãe q conheço tão bem como amiga, choro com as emoções paternas do Fábio e, o melhor de tudo, AMO (e como!) cada dia mais a nossa linda Mariana.
    Essa, aliás, um dia lerá tudo isso. Então digo a ela: Mari, meu amor: "A VIDA É SONHO!". Mas, prá quem tem uma mãe como vc, isso é coisa sabida desde a maternidade...bjs..........

    ResponderExcluir
  14. Sério, que foto é essa que você colocou aí no blog?? MARAVILHOSAAAAA! É do nome mesmo...rs!
    Parabéns pelo aniversário desse blog, que é sempre uma leitura deliciosa! E que bom que vc voltou!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Pat, como assim perdi este post? Juro que não vi a atualização, que pena. Mas super parabéns pelo 1º ano do blog, adoro este espaço!
    Pensei em vc cada dia que vc esteve ausente e fiquei muito feliz quando, recentemente, vi um comentário seu lá no meu blog (só não sabia que vc já tinha postado aqui!).
    Se ainda der tempo, quero participar do sorteio também (meu email vc já sabe).
    Beijo grande, querida!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Patrícia!
    Tão bom reviver tudo relendo posts escritos né?
    E que delícia de sorteio!
    Aí vai meu email:
    bpsasantanna@gmail.com

    Bjs
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  17. Não vejo a hora da minha Melynna começar a falar essas palavrinhas engraçadas rsrsrsrsrs.
    Sua Mariana tá linda!!!
    meu email: aries.ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oba!! eu quero..
    A Mari tá linda!! morro de rir com as tiradas dela!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  19. Ui, que delícia de sorteio.
    Quero participar.
    Quem sabe essa minha barriguinha de oito semanas não me dá sorte.........
    rosicosta@robotton.com.br

    Dedinhos cruzados

    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Parabens!!!

    Eu e a Iza estamos loucas para ganhar!

    cassia fracacio

    cassiafracacio@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Bonita, que bom que vc voltou! Tava sentindo saudades!! Não tinha visto a atualização, mas já estou aqui pra comemorar com você!

    Te leio desde sempre e é um prazer, adoro! E nunca vou esquecer de duas grandes participações que vc teve na minha vida: a primeira, quando comentou num post que eu falava sobre o medo de não ter filhos. Você disse que eu os teria SIM, SEM DÚVIDAS. Foi a coisa mais direta e forte que ouvi nesse tempo todo, me marcou demais, foi incrível. E a segunda foi a oração pra eu engravidar, fiquei tão, mas tão emocionada! Obrigada, viu? Não só por essas duas coisicas, mas pela participação de sempre, pelo teu blog lindo e por tudo mais que a internet faz pela gente! A foto nova da Mariana tá LINDONA!!

    E, pra terminar o testamento, ca-la-ro que eu quero participar da promoção! Bota eu e o baby aí: carolinaogp@gmail.com

    beijo grande e parabéns pelo primeiro aninho!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Patricia, pelo 1º aninho do blog! Continue sempre nos encantando com as maravilhas da Mariana.
    beijinhos

    Mari Hessel - Mundo do Pedro
    marihfacco@gmail.com
    http://mariepe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai Pa, espero que meu blog em 1 ano esteja bombando feito o seu viu ? Que legal !! beijão
    Fernanda
    http://nandapiovezani.blogspot.com
    e-mail fpiovezani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo aniversário do blog.

    Também quero participar: annapopola@hotmail.com

    beijos

    ResponderExcluir
  25. EBA!!

    SUzana Moreira
    srabates@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Dá tempo ainda????

    Parabéns pelo aniversário do blog, que seja o primeiro de muuuuitos!

    E tô querendo muito esse prêmio!!!!


    Ana Paula
    apfabretti.ana@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Pat, peraí...onde eu tava que perdi esse post! Menina, juro que não vi! Vale parabéns atrasado?!
    Então vai: parabéns pelo blog, pelas lindas e emocionantes palavras que você escreve para Mariana. E obrigada por compartilhar esses textos prá lá de gostosos com a gente! Um Viva às super mães blogueiras!
    Ah...EU TAMBÉM QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO!
    Beijo, querida.
    Dani

    ResponderExcluir
  28. Parabéns e lóoogico que quero!
    carolgarcias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia! Já é segunda! Mas só consegui me atualizar agora!
    Parabéns pelo blog!! É lindo!
    Tb quero participar!!
    carolinapampani@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Patrícia! Pelo blog e pela fofa da Mariana! É muito bacana registrar cada progresso, cada descoberta dos nossos pequenos!
    E bem legal a ideia do sorteio, promove a interação entre as mamães blogueiras!
    beijo!
    Sarah - Mãe do Bento
    sarah-moura@uol.com.br

    ResponderExcluir