sábado, 23 de janeiro de 2010

Tchau chupeta!

Entre chupeta ou nada, optaríamos por nada. Mas entre chupeta ou dedo, optamos pela chupeta. E assim Mariana chupava chupeta. Nunca adorooou, mas chupava. E não desaconselho. Acalma o bebê e dá um descanso para o peito da mamãe.
Mas, como já adiantei em outro post, há mais de duas semanas, chupar chupeta é coisa do passado!
A má notícia para as mães que estão lendo esse post, ávidas pelo segredo do deschupetamento precoce, é que a opção foi da própria Mariana. Começou a recusar de uma hora para a outra. Penso que por causa de alguns dentes nascendo, acabou associando o desconforto à chupeta. À noite, atirava o negócio longe. Foi o sinal que precisávamos para não oferecer mais.
Outro dia, talvez por ter visto a prima Vic chupando, acabou pedindo. Desconversei e ela acabou esquecendo. Nesse mesmo dia, durante a madrugada, acordou pedindo novamente. Dei um leite e esqueceu mais uma vez.
Em resumo, um assunto que poderia virar uma novela, ao que tudo indica, terminou mais cedo e mais fácil do que imaginávamos.
Já podemos engrossar o coro do Pequeno Cidadão!

***********************************
Em tempo.
O Projeto Dorme Mariana continua de vento em popa. Só para adiantar o assunto, Mariana tem dormido muuuuuito mais cedo. Começou às 11, baixou para 10 e meia e ontem atingiu a incrível marca de 10 horas. Santa rotina!
Depois conto o projeto com detalhes!

15 comentários:

  1. Eu também tentei dar chupeta para a Sofhia, pois meu seio doía demais com a força que ela sugava, mas ela não quis.
    Na época foi ruim, mas agora adorei ela não ter pego. São tantas coisas que temos que ensinar, ainda bem que por essa não passei.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que a rotina do sono está dando certo !?!?!?!? E na madrugada ela ainda acorda ?

    Quanto a chupeta...ainda bem que a Clara tb não gosta muito !?!?!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a linda Mariana agora sem chupeta (:
    Beijos!
    http://www.fernandabozza.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o projeto Dorme Mariana está evoluindo! A rotina é mesmo necessária para as crianças, mesmo que não gostemos dela... É chato, mas funciona!! :P

    ResponderExcluir
  5. Dali Mari Linda!
    Tirou de letra essa da chupeta e vai arrasar no projeto Dorme Mariana! Parabéns, viu!(Pat...lê isso prá ela...fala que sou eu que tô falando...tá!).
    Beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Laura, ainda estamos na Fase I do Projeto, que tem como meta dormir mais cedo. A Fase II vai ser eliminar as mamadas noturnas. Aí é que vão ser elas...Aguarde e confira.

    Dani, Mariana está mesmo de parabéns. Está cumprindo todas as metas com louvor! Vou ler para ela sim!! (mas sem falar a palavra chupeta, que ainda está proibida lá em casa. Just in case...heheh)

    beijos para todas!!

    ResponderExcluir
  7. Eu bem que tentei, mas a Ciça nunca pegou chupeta... Que bom que ela já largou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pá, a Mari tá linda nessa foto enchupetada...bjks...

    ResponderExcluir
  9. A Ana Luísa tb não gostava muito de chupeta não.. só para dormir... agora que deu pra ficar grudada no travesseiro dela e no bubu (chupeta)... ela vai no berço dela.. levanta o protetor de berço e pega a danadinha!!! aff.. mas tento evitar que ela faça isso.. deixando a porta do quarto dela fechada.. hehehe..
    Que bom que o projeto tá dando certo!!! fico feliz por vcs!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Me indentifiquei com seu blog, gostei e tô te seguindo...Ando também na luta para fazer minha pequena dormir mais cedo, e parar de fazer meu peito de chupeta.
    Parabéns pelo blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Patricia,
    Que legal vir conhecer o seu blog. Obrigada pelo comentário e espero tê-la sempre comigo, mesmo com o "rami-rami" da vida cotidiana.
    Já te coloquei na minha lista de leitura diária!

    ResponderExcluir
  12. Isso podia tanto acontecer comigo...
    Depois que completou um ano minha filha está mais apegada a chupeta.
    Conheci o sue blog através do da Fabíola e serei sua seguidora.
    Quando der faça-nos uma visita!
    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pat!! Querida.. q saudades. Nossa.. me identifiquei demais com o seus posts. O Pedro não dorme antes da 1h!! Vou pra cama com ele as 11hs, e ele brinca, brinca, brinca.... até a 1 da manhã... hehehe. Difícil!!! Mas consegui cortar a mamada noturna, ele chorou muuito na primeira noite, na segundo por 5 minutos, e na terceira nem acordou. Foi mais fácil do que eu imaginava.
    Vou continuar acompanhando o Projeto dorme Mariana!! E depois aplicar aqui... hehehe
    Bjos querida.
    Ahhh... a mariana tá cada dia mais linda!!!

    ResponderExcluir
  15. Débora! Quer dizer que vc conseguiu cortar a mamada noturna? Caraca! Que sucesso! Eu adiei o projeto. Muita coisa ao mesmo tempo agora, sabe? Mas se você quiser fazer um relato e passar umas dicas, publico aqui no blog. Quem sabe a gente não fica rica?
    bjssss

    ResponderExcluir