terça-feira, 8 de setembro de 2009

O mundo é bão Sebastião!

Victoria, Mariana e Bruna, olhando os peixinhos da fonte.


Mariana,

Feriadão. Fomos para o sítio do Seu Levi, pai da sua tia-madrinha Priscila. Nossa Costa do Sauípe Paulistana ou, como preferimos, a Costa do Levipe.
E lá fomos nós, carro entupido de bagagem. Inacreditável como a nossa bagagem aumentou desde que você nasceu. É mala, malinha, casaco, casaquinho, biquini, gorro, chinelo, bota, remédio, leite, mamadeira, termômetro, banheira inflável, fraldas, berço desmontável...nem eu acredito que consegui arrumar tudo e não esquecer de nada.
Foram três dias ótimos, tanto para nós quanto para você, que encontrou as suas primas queridas. Como é lindo ver a alegria de vocês três juntas, ora brincando, ora se matando por uma panelinha amarela ou por uma boneca descabelada.
Bruna, hoje com quase cinco anos, foi a primeira criança do meu lado da família. Além de minha sobrinha, é minha afilhada mais do que amada. Victoria chegou depois e hoje tem dois anos. Uma menina linda, que a cada dia está mais engraçadinha e mais falante. Amo essas duas meninas como se também fossem minhas filhas. E te asseguro, filha, que seus tios-padrinhos Matheus e Priscila também te amam da mesma maneira, com a mesma intensidade. Com eles, tenho certeza, você poderá sempre contar!
O ponto alto do final de semana foi sua prima Vic, despejando um vidro de detergente para bolhas de sabão na fonte em forma de cascata. Em questão de segundos a fonte estava inteirinha cheia de espuma e o Seu Levi desesperado com os peixinhos que lá viviam. A maior correria para trocar a água da fonte e salvar os peixinhos. No final tudo correu bem. O Ibama pode ficar tranquilo. Os peixes foram salvos (e limpos) e o detergente eliminado.
Outro evento foi você passando meio mal durante uma madrugada. Cólicas por causa dos abusos alimentares. Mas, felizmente, depois de algumas gotas de Luftal e de Tylenol tudo estava resolvido!
Completamos o feriado visitando sua pequena prima Beatriz, que a cada dia está mais linda.
No mais, só risadas, comilança e diversão.
O mundo é bão Sebastião!

E como de tudo na vida se leva um aprendizado....

...eu aprendi que três dias e três crianças renovam o espírito, mas cansam o corpo.

...você aprendeu que ovos de codorna, uvas, bananada e sopa de feijão definitivamente não formam uma boa combinação.

e a sua prima Vic aprendeu que detergente não mata peixinhos dourados.

Que venha o próximo feriadão!!



Um comentário:

  1. Ah, eu babo com estas histórias de primos e primas. Cresci com vários primos em volta e fico triste que a minha filha está longe dos dela. Que venham mais feriados e tempo para encontrar a nossa família espalhada neste mundo!

    ResponderExcluir