Mariana,
Aos dez meses você ainda não batia palminhas. Não queria nem saber. Não se interessava pelo assunto, apesar dos meus incentivos insistentes, batendo palmas para tudo e para todos, parabéns pra você pra lá, palminha de São Tomé pra cá, e nada.
Até que semana passada, fomos, nós três, até uma Lan House, já que estávamos viajando, sem computador, e queríamos ver umas fotos suas tiradas em estúdio, enfim, história que conto outro dia.
O fato é que enquanto eu e seu pai estávamos olhando a tela do computador, você, no meu colo, brincava com a recepcionista da Lan House, mocinha muito da simpática por sinal.
Até que escuto a garota dizendo: “que gracinha ela batendo palminha”! Como é que é? Palminha? Pra mocinha da Lan House? Como assim? Só vendo pra crer, tal e qual São Tomé...
Olhamos e lá estava você, toda alegre, bate palminha bate, palminha de São Tomé, batendo palminhas alegremente, como se tivesse nascido fazendo aquilo.
Agradecemos a mocinha da Lan House pelo feito e fomos embora, sorrindo como bobos, por mais essa sua conquista.
Agora escrevendo esse texto, talvez num súbito sentimento de onipotência materna, penso que realmente não foi a mocinha da Lan House quem te ensinou a bater palminhas. Fui eu, foi seu pai, foram seus avós, nos treinos diários, nos incentivos constantes....a mocinha só foi a finalização do processo que nós começamos.
Concluo que mãe é assim, igual a técnico de futebol. Age nos bastidores, treina o jogador a bater a falta, fazer o drible, mas na hora do jogo, é com ele e com mais ninguém.
E foi assim que aconteceu. Treinamos juntas, você foi lá e GOL!
Oi, Patrícia, obrigada pelo comentário. Muito fofa sua Marina - e suas palminhas. A minha adorava - e gosta até hoje - daquelas mãozinhas que batem palma (não sei o nome), bem baratinhas, que são vendidas aos montes, como prendas. Ela canta esta música batendo aquelas mãozinhas na mão dela, para aumentar o som!
ResponderExcluirMARIANA. Desculpe, digitei errado.
ResponderExcluirPaloma, obrigada pelo comentário!
ResponderExcluirVou procurar essas palminhas para comprar.
bjs para você e para a Cecília!
Oi Patrícia, foi um prazer recebê-la em meu blog, volte sempre.
ResponderExcluirQuanto às palminhas, essas meninas não se cansam de nos surpreender, não é?! Só rindo, mesmo...