quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho

O filho, na verdade, é um conserto para a pessoa. Desde que se descobre grávida, a pessoa dá um upgrade no saudável way of life. Se fumava, para de fumar. Se bebia, troca vários chopps semanais por uma tacinha de vinho eventual ou nem isso. Diminui o café. Corta o refrigerante. Passa a usar filtro solar e hidratante, olha só para que serve isso afinal. De cara vira um ser desintoxicado. Aí o bebê nasce e seus hábitos só continuam a melhorar. Nada de torrar no sol. Agora bronzeado é até às 10 ou depois das 4, junto com a cria. E o refrigerante, então, sumiu da sua casa, porque a gente ensina é dando exemplo. E as frutas e legumes do bebê ficam lá dando sopa, e você acaba comendo mais frutas e vegetais em poucos meses do que comeu em décadas de vida. Arrisca até almoçar papinha de nenê, orgânica, pouco sal, saudável, já que tá lá pronta, e jogar comida fora não é legal. Também não volta a beber, porque alguém tem que ficar sóbrio para cuidar do bebê. E depois você dorme cedo, porque embalos de sábado à noite são, no máximo, embalar o próprio bebê. E a sua programação fica mais cultural porque, de novo, você cria dando exemplo. E ninguém mais fala palavrão, nem faz nada de muito errado. Exemplo, exemplo. E o casal, enfim, começa a poupar, porque o filho terá que cursar a faculdade, e vai que inventa de ser dentista igual ao pai, eita curso caro meudeus. E você tenta ser mais sustentável e ecológico, porque o mundo tem que durar para seu filho viver nele. Recicla o lixo, economiza água, preocupa-se com a poluição. E quando você pensa que nada mais pode melhorar, seu filho começa a entender suas falas com seu marido – inclusive as meias palavras – e vocês optam por falar inglês quando o assunto não é para ser entendido. Então o filho começa a se interessar pela língua, e quer aprender as cores, e os números e algumas outras coisas que, em pouco tempo, darão a ele total compreensão das falas proibidas. Então você pensa em aprender alemão, só para usá-lo como segunda língua na sua casa. E aí você tem certeza que ter um filho foi o melhor negócio da sua vida.

10 comentários:

  1. Oi querida quem dera aqui em casa fosse assim viu, algumas coisas mudaram mas ta bem longe de ser perfeito assim rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Só mudo a parte de do dentista por médico, aí já viu, né? Poupar muito também. "E aí você tem certeza que ter um filho foi o melhor negócio da sua vida." Me arrepiei! Concordo com cada vírgula, ou melhor, assino embaixo desse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse post!!!!!!!!! e num é que é assim mesmo que acontece!! vc disse tudo, tudo mesmo.. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, adorei, visão super bacana.

    ResponderExcluir
  5. Amei ! E Graças a Deus que conseguimos enxergar o quanto somos felizes !!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! É isso mesmo, sempre melhorando...

    ResponderExcluir
  7. Sensacional Pati. Disse tudo!
    bjos
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha, perfeito! É assim mesmo! tamos na fase do soletrar em alemão, porque, ó, com 4 anos e meio não há nada que escape.
    E, damos tanto exemplo alimentar, que a Ciça diz para deus e o mundo que coca-cola é porcaria nojenta, écati (isso porque nunca provou, é claro)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Achei teu blog por aí,em madrugas insones e em meio a loucura de fazer trabalhos no final do semestre. E o que me atraiu primeiro foi a foto linda demais da Mariana.
    Comecei a ler,a rir,a pensar e a entender um pouquinho como é ser mãe,afinal por enquanto eu ainda sou filha.No auge dos 21 anos,que digo não pra minha mãe,deixo ela sem dormir enquanto não chego da balada,vou pra faculdade e ela fica toda pimpona contando que tem uma futura socióloga em casa.

    Adoro teus textos,tuas reflexões e perceber que ser mãe é uma delícia sim,e que quando chegar minha vez,quero poder ter um blog que registre toda essa fase tão gostosa com o humor e a delicadeza que tu consegue registrar as tuas.
    Custei a deixar esse comentário,mas é uma forma de dizer que virei fã das peripércias da gata garota meiga da Mariana.

    Beijos

    ResponderExcluir