segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

O ano começou sem feriado e o primeiro dia útil foi logo uma segunda-feira. Nem deu tempo de fazer a lista de resoluções que eu tinha programado. Aliás, o ano começou mesmo assim de sopetão e agora já estamos quase em fevereiro. Passei a virada com Mariana dormindo no meu colo, capotou faltando meia hora para a virada. Na meia noite mesmo não parei para pensar em nada, nem agradecer, nem pedir ou coisa nenhuma. Estava mais preocupada em tapar os ouvidos da pequena para que não acordasse com a barulheira e beijar sua cabecinha, abençoando sua vida. Maternidade é assim. É desligar do mundo e ligar no filho. Parecia mesmo cena de filme, todo mundo na festa se abraçando e se beijando e nós lá, grudadas, mais nada importando ao redor. Cheguei até a escrever para a minha mãe dizendo exatamente isso. Mas importa sim, tem o papai, que eu amo tanto, tem meus pais, minha família, meus amigos queridos, tem tanta gente que importa de verdade e tanta coisa pelas quais temos que agradecer e pedir e compartilhar, e a maternidade também é isso, ir reaprendendo a lidar com o mundo ao redor depois de se ter filhos.

O ano começou meio tortinho, coisinhas materiais se quebrando, Mariana dando cabeçada e parando no pronto socorro, um carro no funileiro e outro na concessionária que não quer consertar apesar da garantia, empregada que falta ou que leva o filho arteiro para bagunçar com tudo e uma chuva gente, uma chuva que chateia tanto, ai janeiro, que mês mais chato meu filho!

Mas o ano foi se ajeitando, as coisas foram se consertando, tudo bem comigo, tudo bem com todos, tirei a última semana de férias e passei uns dias na praia com Mariana, dias de sol deliciosos e tranqüilos. Hoje volto ao trabalho, começo o regime, Mariana volta às aulas em uma escola nova, tenho um monte de pequenas e grandes decisões a tomar, enfim, novo ciclo. Hoje 2012 começa pra valer. Hoje é o meu réveillon.

Um feliz ano novo pra você também!

5 comentários:

  1. O ano voa mesmo...passa rápidinho e com ele as crianças crescem rapidinho tb....

    feliz 2012!

    bj

    ResponderExcluir
  2. O meu ano ainda não começou deveras!
    Mais um mês de férias, afinal, faculdade só em março!
    Ufa!! =D

    ResponderExcluir
  3. Lindona, lindinha e família,

    Que o 2012 de vocês seja o mehor até agora, seja especial tanto o quanto mereça, seja iluminado como o sol e como a lua, seja lindo e cantarolante.

    feliz, feliz.

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Está passando rápido não acha? Pensei que só eu tinha notado, rsrs.

    Feliz 2012

    Amanhã já é fevereiro, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo cumadi! Cheio de BOAS surpresas agora!!!! bjss

    ResponderExcluir