quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A gente se acha esperto.

A Mariana vai mudar de escola. Esse assunto da troca de escola eu conto depois, em outro post.

O assunto é a mudança em si.

Desde que a gente decidiu pela mudança, vamos falando, sutilmente, nela. Olha, Mariana, que bonita essa escola... Sabe Mariana, seus amigos gêmeos estudam nessa escola linda, você queria estudar nela? Sabe Mariana, tem tanta escola legal por aí...

E por aí vai.

Eu acho, juro, que sou sutil. E pensava em contar mais objetivamente depois que as férias começassem, quando o vínculo com a escola antiga já estivesse mais enfraquecido.

Mas minha sutileza insiste.

Ontem, conversando no carro, começo de novo.

Como foi a escola, filha? Boa? A Joyce (professora) tava lá? Você gosta dela, né filha? Então, mas sabe, ano que vem, a Joyce não vai ser a sua professora. Sabe filha, a Joyce é professora de pequenos, e agora você já está moçona, e vai ter outra prô, e nesse mundo tá cheio de prô legal.

Ela:

- Mamãe, para com essa coisa de falar que eu vou mudar de escola. Você toda hora fala isso. Você já me falou disso segunda-feira. Deixa eu ficar sossegada, mamãe! Me deixa sossegada!!! Humpf.

E amarrou o maior bico.

Ju-ro.

Então que eu não sou sutil. Que filho é mais malandro do que a gente pensa. E estou aceitando sugestões de como abordar o assunto de alguma outra forma.

7 comentários:

  1. É amiga, agente pensa que é esperta. Mas hoje em dia acho que eles já evoluíram demais, rsrs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pat, por que você simplesmente não fala tudo pra ela, sinceramente? Acredito que quando nós somos sinceros as crianças nos entendem, mesmo que não gostem do que vai acontecer. Diga a ela que, sim, ela vai mudar de escola e explique por quê. Se você achar que está muito cedo, então é melhor nem tocar no assunto por enquanto. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Pat, fiquei fora 15 dias e quando volto me deparo com essas notícias da Mariana! Que coisa! O bom de chegar tarde é que vemos o desfecho da história, ufa! Que bom que ela já está melhor da meningite...mas poderia ter ficado sem a amigdalite, né? Ô coisa! Força aí!
    Sobre a escola...acho que ela já sacou em? Eu falaria a real, que não sou nada sutil, e penso que as crianças reagem melhor do que a gente espera!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, só rindo. Eles percebem tudo, é impressionante!
    E "me deixa sossegada" foi demais....rs!
    Beijs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é melhor não falar nisso agora. Mas, como vc já falou, limite-se a responder às perguntas dela, se houver. Como ela mesma disse, ela quer ficar sossegada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que se não é pra falar tudo, melhor não falar por enquanto.
    Mas eu defendo, quando for a hora de falar, não ficar relembrando da antiga escola, mas sim, exaltando o que pode ter de bom e de legal na nova escola.

    Mudar o fofo dela, não pro que vai ficar pra trás, mas pro que estar por vir!

    Boa sorte!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estamos tentando entrar em contato com você, mas não achamos seu e-mail.

    Gostaríamos de lhe fazer um convite, por favor nos escreva:
    piraforkids@gmail.com

    ResponderExcluir