quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bittersweet

De todas as impressões do Natal, a que mais me marcou foi o rosto iluminado da Mariana ao abrir o pacote com a fantasia de Branca de Neve, o presente mais esperado. A alegria, o entusiasmo, a inocência, tudo junto naquela expressão tão legítima,tão feliz, tão verdadeira. Ela abriu o pacote dando gritinhos, quase chorando, ‘ai mamãe, o Papai Noel me trouxe a fantasia!!” e pulava, e gritava, e mostrava pra todo mundo. Lindo.
Lindo e impossível não pensar em quanto desse entusiasmo a gente vai perdendo vida afora. Quanto da inocência a gente vai deixando pela estrada. E vai endurecendo, e se plastificando, e evitando chorar, ou rir demais, ou sair pulando por aí. Porquecom o passar dos anos, não fica bem ser tão verdadeiro, é esquisito se entusiasmar tanto. A vida vai passando e a gente vai ficando blasé, indiferente. Um pouco porque já passou por um bocado de coisas tristes por aí e outro pouco porque se acha adulto demais, velho demais, tarde demais para tanta coisa. Então quando você vê essa alegria legítima no rosto de uma criança é impossível não se emocionar, e ver como é bonito ser assim tão verdadeiro, tão entusiasmado com a vida. Mariana comemorou a fantasia com uma alegria tão bonita que quando vi eu estava chorando. Olhei ao redor, Fabio também chorava emocionado. Choramos por estarmos lá, reunidos, choramos pelas alegrias e pelas tristezas, choramos pela vida, tão bonita, tão surpreendente. Choramos nós, Mariana ria, feliz. E nessa época em que as emoções ficam tão estranhas, tão diversificadas, fica aqui esse pequeno registro da data. Meio doce, meio amargo.

5 comentários:

  1. e eu chorei daqui...

    lagriminha escorreu feliz por saber que ainda há doçura nesse mundão, não?

    bjocas e 2012 mais que meloso!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes me pego pensando nisso também!
    A verdade é que eu sempre fui a mais empolgada e "feliz" (como me chamam meus amigos) da turma!
    Não tinha medo de me sentir ridícula, mas um pouco disso se perdeu, não sei ao certo porque, afinal, há menos de 3 anos eu ainda era assim!

    Talvez pelas circunstâncias da vida... o afastamentos dos amigos.. não sei. Mas, agora com a Lara, isso vai voltando, e eu também!

    Não devíamos ter medo de ser verdadeiros ou empolgados, se isso nos faz tão feliz!

    Imagino a Mariana linda, pulando de alegria! Choro quando vejo, e quando for a Lara então...as lágrimas virão em enxurrada!

    Beijo!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Chorei aqui com vc, esse tipo de felicidade é daquelas de dar arrepio na espinha, que da vontade de chorar e rir ao mesmo tempo.
    mariana é abençoada por ter pais como vcs.
    Um feliz ano novo para esta família linda.

    ResponderExcluir
  4. Pati,

    Lindo texto. Linda menina.

    Esse ano a história da Babi foi o Sr. e Sra. Cabeça de batata. Ganhou a família!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma que se emocionou. Lindo post!
    Beijos

    ResponderExcluir