segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Piece of cake




Pegue uma mãe e uma filha, numa tarde de sábado ociosa. Pegue ainda quatro ovos, três cenouras grandes, uma xícara de óleo, três xícaras de farinha, três de açúcar e uma colher de sopa de fermento. Junte a mãe e a filha. No liquidificador, vão as cenouras, o óleo e os ovos. Mãe e filha ficam do lado de fora, assistindo a transformação dos ingredientes. Bata tudo e coloque a mistura num recipiente. Adicione a farinha, o açúcar e o fermento. A filha mistura tudo. Vale espalhar um pouco de farinha por todo lado e respingar bolo pela cozinha. Deem risada juntas da meleca que vocês estão fazendo. Mistura feita. Prepare as assadeiras. Se tiver aquelas para cupcakes, ótimo. Sua filha coloca as forminhas nos respectivos buraquinhos. Se tiver outro tipo, sua filha unta a forma, achando a maior graça em colocar a mão na manteiga e depois enfarinhar tudo. Bolo na forma, forno até cozinhar. Acho que trinta minutos a duzentos graus é uma boa medida. Enquanto aguardam, é a hora do brigadeiro, que todo mundo sabe a receita desde que o mundo é mundo. Aí sua filha conhece aos três anos o leite condensado e decreta que adora e que eu vou ter que comprar todo dia. Na segunda colherada enjoa e larga o resto. A filha mistura os ingredientes do brigadeiro e a mãe os leva ao fogo. Bolo e brigadeiros prontos, vem a parte mais legal. Cobertura nos bolinhos e a decoração é por conta da pequena. Estrelinhas coloridas, granulado, raspas de chocolate. Vale tudo para enfeitar a receita. Os bolinhos ficam deliciosos e rendem um montão. Divida com familiares, se não quiser engordar muito.

Post dedicado à minha avó Hebe, que me ensinou a cozinhar e, lá de cima, deve ter sorrido muito nesse dia.

7 comentários:

  1. Ai que deu até água na boca, aqui não me aventuro pela cozinha não, não sou boa nisso, mas quando vejo essas mamães prendadas da uma vontade rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu fico cada dia mais impressionada é como a Mariana está grande. Sério, muito meninona!
    Delícia fazer atividaes juntas, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de bagunça!!!

    Eu também quero
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. pati,
    deu até vontade de chorar vendo essa descrição fofa de um dia feliz.

    lindo e nham nham

    ResponderExcluir
  5. Pat, estou aqui no trabalho, véspera da véspera de ano novo e claro sem nada de pacientes! Estou lendo seu blog e amando!!!! Obrigada por essas aventuras gostosas! BJ

    ResponderExcluir