segunda-feira, 25 de abril de 2011

O saldo da Páscoa

No fim das contas ficamos rodeados de ovos por todos os lados. Não os escondi como prometido, porque achei que Mariana ia pegar bronca do coelho, esse malandro que não para de mandar ovos para quem não quer. Deixei os ovos que eu havia comprado em cima do sofá e culpei o coelho. Como era esperado, ela disse que não queria, que já tinha, o que vocês já sabem. Só se rendeu ao ovo da Moranguinho, porque vinha com um batom e, sabe, batom é golpe baixo com menina de dois anos. E nossa casa agora tem diversos ovos de páscoa, coisa que não acontecia há décadas, já que nem eu nem Fabio gostamos muito de chocolate. E vi em algum programa dominical que a distribuição dos ovos na Páscoa representa a vida. E foi impossível não concluir que é isso mesmo. Que nunca nossa casa teve tanta vida. Tudo por conta dessa pequena que passou quatro dias grudada com mamãe, brincando, cantarolando e bagunçando cada canto de cada cômodo.

E a Páscoa foi isso. Vida. Bagunça. Ausência total de programação. Uma criança que vale por mil. Banhos curtos. Refeições frias. Comilança. Família. Uns quilinhos a mais. E muito, muito amor.

Espero que a de vocês tenha sido assim tão boa.

4 comentários:

  1. Lá em casa a pequena ainda ñ entende. Já comeu chocolate, mas não ficou entre suas preferências.. Ela ainda preferiu as embalagens coloridas!!! rsrsrs
    O jeito com os ovos extras daí e guardar e comer em doses homeopaticas!! rsrs

    Ah.. adorei ela querer só um e ser firme nisso. Adoro essas pequenas com personalidade!

    Bjnhos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. e viva o chocolate!
    e a familia reunida!

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,

    sou jornalista e gostaria de entrar em contato com você a respeito de um bate-papo que será realizado na redação da Revista Cláudia Bebê com mamães blogueiras.
    Entre em contato comigo (louise.ritatrevisan@gmail.com), caso tenha interesse em participar.
    Te dou maiores informações por e-mail ou marcamos uma conversa por telefone.
    Abraços,
    Louise Vernier

    ResponderExcluir
  4. Amiga, me add no orkut
    Copie o link e cole no seu navegador:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=tr&uid=16187025560898124522

    ResponderExcluir