terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bruna


Bruna,

Você é a minha primeira sobrinha e também minha querida afilhada. Filha do meu irmão, sangue do meu sangue. Foi o mais próximo que cheguei do amor maternal antes da Mariana chegar. Com você aprendi a amar sem querer nada em troca. Com você tive certeza que também poderia ser mãe. Que esse amor também caberia em mim.
Você chegou numa manhã de novembro. Lembro direitinho que saí do escritório para ficar na maternidade esperando você nascer. O motivo era mais do que justo: minha primeira sobrinha iria nascer! Estávamos lá, a família toda reunida em volta do berçário. Os bebês iam chegando de um em um. Levava um tempo até que eles colocassem a plaquinha com o nome de cada criança. E aí chegou um bebê lindo. E sua avó Marisa, mesmo sem ver nome ou identificação, já se apaixonou por você e falou com certeza:
-É ela! É a nossa bebê!
Segundos depois tivemos a confirmação. Era você. Mas não precisava de plaquinha com nome. Vovó te reconheceu. Choramos felizes com a sua chegada. Dali a pouco chega seu pai, parecia que tinha crescido. Até mesmo em tamanho. Voltou da sala de parto importante. Era pai.
Fomos te esperar no quarto. Sua mãe tranquila, serena. Uma serenidade que sempre admirei. Parecia que já sabia ser mãe antes mesmo de você nascer.
E aí você chegou no quarto. Tiramos muitas fotos. Seu tio Fabio não cabia em si de tanta alegria.
E o resto é história.
Hoje você completa cinco anos. E é uma menina linda, esperta e gentil. Seus pais não poderiam querer filha melhor.
Bruna, meu anjo, te amo como amo minha filha. Conte sempre com essa sua tia Pat.
Uma vida de alegrias é o que eu te desejo.

Parabéns princesinha!

6 comentários:

  1. E não é que ela parece com a Mariana?

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda a sua sobrinha! Eu AMO ter sobrinho. Por enquanto, só tenho um de sangue e alguns de coração (filho de primo hoje em dia também é sobrinho, assim como filho de amigas-irmãs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pat, obrigado pelo post, pelas palavras de carinho e principalmente pelo amor às nossas filhas. Saiba que a recíproca é verdadeira em relação à Mari.
    Mil beijos a vocês e às nossas princesas.
    Matheus.

    ResponderExcluir
  4. Pat, também fui tia antes de ser mãe e é tudo de bom né! A gente, realmente, tem um amor nelas né! Concordo com você, quando diz que parecem nossas filhas! Sinto o mesmo com a Ciça! Beijo e feliz aniversário (atrasado...) para a Bruna...ela é linda mesmo! Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Pat!! Deu uma passadinha por aqui e não acreditei qdo vi a foto da Bruna. Ela fez 5 anos jáá?! Eu lembro como se fosse ontem vc saindo do escritório e indo para a maternidade ... Meu Deus!!!
    Ela tá cada dia mais linda!!!
    Beijinhos, Dé.

    ResponderExcluir
  6. tô passando mal com seu comentário la no blog...como assim mala de aeromoça pra 15 dias????????

    e a raiva? eu imagino vc só com um casaquinho, tremendo de frio e sabendo que no armário em casa tinha mais uns 20 casaquinhos daqueles dando sopa?????

    ah, não, tbem vou ser adepta do "vai que"!

    beijo!

    ResponderExcluir