segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

O ano começou sem feriado e o primeiro dia útil foi logo uma segunda-feira. Nem deu tempo de fazer a lista de resoluções que eu tinha programado. Aliás, o ano começou mesmo assim de sopetão e agora já estamos quase em fevereiro. Passei a virada com Mariana dormindo no meu colo, capotou faltando meia hora para a virada. Na meia noite mesmo não parei para pensar em nada, nem agradecer, nem pedir ou coisa nenhuma. Estava mais preocupada em tapar os ouvidos da pequena para que não acordasse com a barulheira e beijar sua cabecinha, abençoando sua vida. Maternidade é assim. É desligar do mundo e ligar no filho. Parecia mesmo cena de filme, todo mundo na festa se abraçando e se beijando e nós lá, grudadas, mais nada importando ao redor. Cheguei até a escrever para a minha mãe dizendo exatamente isso. Mas importa sim, tem o papai, que eu amo tanto, tem meus pais, minha família, meus amigos queridos, tem tanta gente que importa de verdade e tanta coisa pelas quais temos que agradecer e pedir e compartilhar, e a maternidade também é isso, ir reaprendendo a lidar com o mundo ao redor depois de se ter filhos.

O ano começou meio tortinho, coisinhas materiais se quebrando, Mariana dando cabeçada e parando no pronto socorro, um carro no funileiro e outro na concessionária que não quer consertar apesar da garantia, empregada que falta ou que leva o filho arteiro para bagunçar com tudo e uma chuva gente, uma chuva que chateia tanto, ai janeiro, que mês mais chato meu filho!

Mas o ano foi se ajeitando, as coisas foram se consertando, tudo bem comigo, tudo bem com todos, tirei a última semana de férias e passei uns dias na praia com Mariana, dias de sol deliciosos e tranqüilos. Hoje volto ao trabalho, começo o regime, Mariana volta às aulas em uma escola nova, tenho um monte de pequenas e grandes decisões a tomar, enfim, novo ciclo. Hoje 2012 começa pra valer. Hoje é o meu réveillon.

Um feliz ano novo pra você também!